segunda-feira, 29 abril, 2024
segunda-feira, 29 abril, 2024

Arquiteta, atleta e mãe: Beatriz Rocha, uma mulher multitarefa

Em

Arquiteta, atleta e mãe. Beatriz Rocha é uma mulher multitarefa que transborda competência em tudo o que faz. Conciliando a profissão com o amor pelos esportes, Beatriz, que tem se especializado em arquitetura esportiva, conta como consegue equilibrar estes dois aspectos à correria da vida materna, que, segundo ela, mudou toda a sua rotina. Na entrevista a seguir, conheça mais um pouco dessa profissional, dos seus projetos e planos para o futuro.  

Como começou a sua relação com a arquitetura?

Eu atuo na área há dois anos. O que me levou à essa profissão foi amar a área da construção civil e ter desde pequena esse feeling para o design e para arquitetura!

Você tem se especializado em arquitetura esportiva. Como você faz para conciliar esses dois lados?

Desde pequena eu sempre fui apaixonada por esportes, cresci em estádios por conta do meu pai ser engenheiro civil e técnico de time de futebol. Quando adolescente sempre fiz todos os esportes possíveis, mas foi há 6 anos que comecei a fazer futevôlei, no qual eu realmente me tornei atleta profissional. Mais recentemente comecei a amar a arquitetura esportiva, sendo a junção de duas coisas que adoro. Meu TCC na faculdade, inclusive, foi o projeto de um centro esportivo. Para minha felicidade, esse ano fiz o projeto do Centro de Treinamento Nossa Praia Sports. Eu costumo dizer que foi o pontapé para minha carreira na arquitetura esportiva. Em seguida, fui chamada para projetar o Box de Crossfit SuperWod, que será inaugurado ainda esse ano. 

A maternidade mudou a forma como você encara os esportes e a arquitetura?

A maternidade mudou a prática dos esportes no início, fazia exercícios com cautela por conta da gravidez e somente agora, dois anos depois, que estou retornando aos treinos e me preparando novamente para os campeonatos. Já na arquitetura não mudou tanto. Eu conseguia, mesmo na correria, conciliar o trabalho com o bebê, mas, lógico, com muita ajuda!

Quais são suas maiores inspirações na arquitetura? Tem algum estilo que você goste mais? O que você busca na hora de fazer um projeto novo?

Eu particularmente amo o estilo contemporâneo e o estilo moderno. Mas o que sempre vai prevalecer é o estilo que meu cliente vai se identificar. O que eu busco sempre na hora de fazer um novo projeto é com certeza entender as necessidades dos meus clientes e resolver com as melhores soluções através de projetos únicos que levem sua personalidade em cada cantinho.

Sobre os seus projetos, quais você gostaria de destacar? Você possui um projeto favorito ou é que nem filho?

Eu trabalho muito na parte de Interiores, apartamentos e casas. Confesso que todo o meu coração está nessa área. E só consigo sentir gratidão a cada sonho desse destinado a mim, pela confiança no meu trabalho! Todos os projetos são especiais por conta disso, mas um que realmente  marcou minha história foi o Centro Esportivo Nossa Praia. Acredito que por conta de eu também ser atleta, ele realmente é muito especial para essa minha pequena-grande história!

Quais seus próximos objetivos e projetos? O que podemos esperar da  Beatriz arquiteta? E da Beatriz atleta?

Meus projetos se resumem em continuar me especializando nessas áreas que tanto amo: arquitetura de interiores, arquitetura esportiva e arquitetura comercial. Continuar atualizando meu escritório e minha equipe sempre nas novas tendências do mercado. E, também, voltar às preparações como atleta para, em breve, poder competir fora de Manaus.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.