Thiago de Mello recebe homenagem póstuma de colegas das artes

0
206

Sem dúvida um dos maiores nomes da literatura amazonense e também um dos grandes escritores de sua geração, Thiago de Mello morreu nesta sexta-feira (14), aos 95 anos, deixando atrás de si um legado irretocável e muita saudade naqueles que lhe eram próximos.

Nascido em Barreirinha, Thiago de Mello foi traduzido em mais de 30 idiomas e com 70 anos de produção literária, tendo trabalhado como editor, jornalista e diplomata, alcançou a amizade, o carinho, o respeito e a admiração de nomes importantes da cultura brasileira.

A seguir, você confere algumas dessas personalidades que prestaram suas últimas homenagens a Thiago, são eles: o titular da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, o presidente do Conselho Municipal de Cultura, Tenório Telles, e o escritor Milton Hatoum.

Marcos Apolo Muniz:

“Todas as vezes que perdemos um artista, vai um pedaço da gente. Thiago representou a cultura do nosso Estado no mundo inteiro. Tenho visto homenagens de pessoas extremamente conceituadas na cultural nacional e internacional e isso mostra o valor que tinha o nosso poeta”.

Tenório Telles:

“A passagem de Thiago de Mello é uma nota triste para a cultura brasileira. Sua poesia é afirmativa de seu compromisso com a vida e com a esperança de um mundo melhor. Sua obra é marcada por forte conteúdo humano e preocupação com o ser humano. Sua voz silencia neste momento, mas seus poemas viverão eternamente”.

Milton Hatoum:

“Ele foi um grande poeta não só do Amazonas, pois soube transformar o seu lugar tão pessoal em uma dimensão mais universal, e é esse o desafio dos poetas. Desafio de transformar sua experiência de vida e leitura em uma coisa mais profunda e que toda pessoa pode ler. Não por acaso, ele foi traduzido em tantas línguas”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.