Com herpes labial, Eliezer beija Natália no BBB; há risco de transmissão?

0
253

Na madrugada desta quinta-feira (10), durante festa no BBB 22, o participante Eliezer contou ter beijado a sister Natália. O problema é que, na conversa com a atriz Maria, sua affair no reality, ele foi repreendido por estar com herpes labial (ou oral), doença infecciosa causada por um vírus que é extremamente comum na população, pois é transmitido com muita facilidade.

“Não tem nenhum problema. Só fico preocupada por você estar com herpes e ela não ter ligado”, disse a sister. Em seguida, a câmera do quarto deu um close no rosto do participante, onde é possível ver as feridas na boca dele.

Neste caso, Natália poderia ter sido contaminada? De acordo com os especialistas, sim, principalmente se ela não tiver tido contato com o vírus anteriormente. O risco de transmissão é ainda maior quando a doença está ativa, ou seja, com feridas ou bolhas na boca —caso do Eli.

“Se ele estava com lesões na boca e beija uma pessoa, ele tem risco de transmitir. Se ele fumou um cigarro e outras pessoas também fumaram, ele também tem chance de passar”, explica Marcelo Daher, infectologista da SBI (Sociedade Brasileira de Infectologia). Inclusive, logo depois do ocorrido, teve um selinho triplo entre Maria, Nat e Eli.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.