terça-feira, 30 abril, 2024
terça-feira, 30 abril, 2024

Estudantes do Sesc conquistam sete medalhas na Olimpíada Amazonense de Química

Em

Os alunos do Centro de Educação Sesc José Roberto Tadros foram agraciados com medalhas de ouro, prata e bronze, além de menção honrosa, por conquistarem as melhores classificações na Olimpíada Amazonense de Química – OAMQ 2021. A cerimônia de premiação foi realizada nesta segunda-feira (20/06), no Auditório Belarmino Lins, situado na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

A Olimpíada Amazonense de Química, evento integrante do Programa Nacional Olimpíadas de Química – PNOQ, é uma realização da Universidade Federal do Amazonas (UFAM)/Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT), que tem como objetivo revelar jovens estudantes com talento e aptidões para o estudo da Química.

A competição foi dividida em três modalidades e o Sesc AM obteve destaque com três medalhas de ouro, uma de prata e duas menções honrosas para os alunos do 1o ano; Medalha de prata para um aluno do 2o ano; E medalhas de prata e bronze para alunas do 3o ano do Ensino Médio.

Para o Gerente de Programas Educacionais e Culturais do Sesc AM, Cesar Marinho, essa é uma premiação que reconhece o esforço e a dedicação dos alunos neste componente curricular. “As olimpíadas escolares são sempre grandes incentivos aos nossos estudantes e a Escola Sesc se mobiliza junto com eles na preparação, no apoio educacional e no estímulo aos nossos jovens cientistas”, explica.

Os premiados foram: Ana Sophia Botelho Reis, João Victor Lima De Oliveira e Yasmin Oliveira Vasconcelos, com Medalha de Ouro; Fernanda Letícia Nery De Paula, João Paulo Nogueira Soledade e Fernanda Yuka Yamashita Ikuno Da Silva, com Medalha de Prata; Ana Clara Martins De Oliveira, com Medalha de Bronze. Receberam Menção Honrosa: Filipe Cardoso Mota e Guilherme Pacífico Vilhena Dos Santos, além do professor de química Giecson Venâncio De Oliveira.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.