Quais os sapatos ideais para o ambiente de trabalho?

0
363

Na busca por calçados profissionais, o equilíbrio entre conforto e elegância é um grande desafio. É uma tarefa complexa investir em um modelo que pode ser uma opção curinga para o trabalho, que esteja dentro da etiqueta e também possa ser facilmente adaptável. Camile Stefano, consultora de moda, sugere 4 opções que merecem sua atenção e que são perfeitas na cor preta.

Mocassim

O mocassim, um clássico repaginado, está disponível em diversos formatos confortáveis e materiais duráveis. “O modelo tradicional é versátil e pode ser o complemento ideal para roupas formais ou informais. Ele vai bem com trajes de escritório, como ternos e calças sociais, mas também pode ser usado com jeans ou peças casuais”, explica Camile. Variantes com solados levemente tratorados,detalhes em correntes ou formatos inovadores são ideais para elevar looks básicos.

Sapatilhas “balletcore”

As sapatilhas com velcro na parte superior voltaram com força, oferecendo conforto extra graças a uma palmilha estruturada. Além disso, elas adicionam um toque estiloso ao visual profissional. “As versões em couro ecológico ou tecidos em camurça ou veludo agregam sofisticação a peças simples”, recomenda a especialista.

Mule

Semelhante a um mocassim, mas com o calcanhar aberto, o modelo mule pode ser uma alternativa à rasteirinha, especialmente quando há restrições de calçados abertos no ambiente de trabalho. A consultora destaca a versão mais indicada para o verão: “algumas variações possuem fecho traseiro e tecido telado para melhor respiração, sendo perfeitos para os dias quentes”.

Clog

Os clogs retornaram à moda com modelos renovados, incluindo os tamancos formais. Com saltos grossos e formato robusto, eles se harmonizam bem com calças largas e jeans. “Opte por modelos em couro para um toque de elegância”, ressalta a consultora.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.