Com o compromisso de elevar, exaltar e destacar vozes historicamente marginalizadas, o Spotify lançou, em janeiro deste ano, GLOW, um programa global de música desenvolvido para celebrar a comunidade LGBTQIA+ e promover a equidade em áudio. Desde o seu lançamento até 1 de junho, o Brasil é o terceiro país que mais consome as mais de 90 playlists do hub homônimo, atrás somente de Estados Unidos e Filipinas.
Considerando o mesmo período, Pabllo Vittar, Rosalía e Gloria Groove são as três artistas mais escutadas no hub por usuários do Spotify no Brasil e as faixas Unholy, por Sam Smith e Kim Petras, Hot Stuff, por Donna Summer, e Rasputin de Boney M são as mais consumidas. Entre as playlists brasileiras do hub, as favoritas dos usuários no Brasil são Auge, Poc Poc, Amar Sem Temer, Orgulho Tropical e Paredão LGTB.
Para o lançamento de GLOW, Spotify convidou 11 artistas para representar a iniciativa. Além de Pabllo Vittar e Liniker, representantes do Brasil, também se juntaram ao projeto Sam Smith, Tove Lo, Villano Antillano, Joesef, Arlo Parks, Bruses, Natalia Lacunza, Jean Seizure e Leland.
Confira os artistas e as músicas mais escutados nas playlists do hub Glow por usuários do Spotify no Brasil:
Artistas mais escutados em playlists do hub GLOW no Brasil no Spotify:
Músicas mais escutadas em playlists do hub GLOW no Brasil no Spotify:
- Unholy, por Sam Smith e Kim Petras
- Hot Stuff, por Donna Summer
- Rasputin de Boney M
- Flowers, por Miley Cyrus
- BIZCOCHITO, por ROSALÍA
- Boss Bitch, por Doja Cat
- You Make Me Feel (Mighty Real), por Sylvester
- Night Fever, por Bee Gees
- Borderline, por Tove Lo
- I’m Coming Out, por Diana Ross