Candy Color: Saiba como cuidar e manter a saúde dos cabelos coloridos

0
216
A moda dos cabelos coloridos sempre fez parte da vida de crianças e adolescentes, principalmente após a popularização das madeixas em tons pastéis pelas celebridades nos anos 2000. Atualmente, muitos homens e mulheres aderiram à tendência, que não se restringem mais somente ao público teen e possui milhares de adeptos que apreciam tinturas das mais diversas colorações.

Apesar da aparência única e exuberante, as cabelos com as chamadas Candy Color necessitam de cuidados específicos para manter a hidratação e saúde dos fios. Carlos Correa, gerente de produtos e pesquisa da Mahogany , marca especializada em produzir e comercializar a mais completa linha de cosméticos de alto padrão do país, selecionou algumas dicas para manter as madeixas em coloração fantasia sempre vivas e fortalecidas.

Teste os fios

De acordo com o especialista, antes de tingir é preciso verificar se os fios possuem condições para realizar a mudança. Neste caso, o teste da mecha é imprescindível para que se faça uma análise da saúde capilar antes do procedimento. “É necessário avaliar cada caso para verificar se o cabelo suporta as transformações de cores. Cabelos opacos, quebradiços e sem vida são alguns indicativos de fraqueza, podendo ser prejudicial às madeixas”, afirma.

Lavar o cabelo somente quando necessário

O ato de lavar o cabelo frequentemente pode ser impactar a cor das madeixas. De acordo com Carlos, o hábito pode fazer com que a coloração desbote mais rapidamente, além de ficar deixa-lo mais opaco e com aspecto ressecado. “É recomendado a lavagem com intervalos maiores que em cabelos sem tintura, visando a maior durabilidade da cor. Outra dica importante é utilizar shampoos adequados para esse tipo capilar e sem a presença de sulfato, para retirar as impurezas e resíduos sem ressecar a fibra”, esclarece Correa.

Evite excessos

Carlos explica que a água do chuveiro, piscina ou do mar, e a exposição ao sol, podem ser prejudiciais para os fios em tons fantasia. “Banhos com água quente dilatam a cutícula, provocando o ressecamento. Já a água de mar e piscina possuem sal e o cloro, que se acumulam nas fibras capilares e aceleram o desbotamento da cor. Os raios solares também causam danos as fibras capilares, portanto, o sol também deve ser moderado”, aponta.

Aposte na hidratação e cuidados

O especialista comenta que uma das principais apostas para um Candy Color impecável é apostar na hidratação. Segundo o gerente de produtos e pesquisa, após tingir, os fios ficam mais frágeis e danificados, com o aparecimento de frizz e pontas secas. “A hidratação auxilia o cabelo colorido a ter mais umidade, que acaba sendo perdida com a tintura e calor do secador e prancha. Com os fios mais ressecados, o indicado é utilizar produtos hidratantes ao menos uma vez por semana. Além disso, a manutenção capilar é fundamental para preservar o tom. Portanto reaplicar o tonalizante e visitar o salão regularmente também faz parte da rotina de cuidados”, finaliza.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.