Com inspirações em séries de TV, obras de arte e elementos de moda, o chef Lucas Pyetro, responsável pela chocolateria do Pátio Gourmet, promete surpreender o público nesta Páscoa. Ele desenvolveu uma linha com mais de 100 produtos especialmente para a data, todos artesanais e com chocolate suíço.
A surpresa, segundo o chef, ficará por conta das esculturas que são verdadeiras joias em formato de chocolate. As delícias já estão disponíveis nas lojas do Pátio Gourmet – na avenida Djalma Batista, na Chapada; no conjunto Morada do Sol, Aleixo; e rua Terezina, em Adrianópolis.
Para a criação das novidades, Lucas Pyetro esteve na França no final de 2022, participando de cursos com os chefs Cedric Grolet e Pierre Hermé, referências na gastronomia mundial. “Viajei para conhecer as principais tendências de Páscoa e trazer para Manaus o que há de melhor. Todos os anos procuramos nos superar e surpreender os clientes. A proposta é fazer com que, ao entrarem no Pátio Gourmet, tenham a sensação de estar rodeados de verdadeiras joias esculpidas”, destacou o chef.
Entre as esculturas criadas pelo chef está o Ovo Mil Folhas, banhado por folhas de ouro comestíveis. “Esse é um ovo com inspiração nas riquezas e belezas das joias, todo esculpido com chocolate”.
Outra escultura é a Game Of Thrones, que tem como referência os ovos de dragão da série de sucesso da HBO. Tem, ainda, o ovo Caramelo, inspirado na escultura do artista mineiro Cássio Lázaro. O escultor é reconhecido por criações com aço, explorando o espaço tridimensional de uma maneira diferenciada, concebendo a sua matéria-prima como um recurso plástico e visual que oferece infinitas possibilidades.
Da moda, Lucas Pyetro trouxe inspirações do designer francês de calçados Christian Louboutin, para criar uma linha de sapatos esculpidos de chocolate.
Outras esculturas são o Diamante de chocolate rubi, que é uma variação do cacau que se destaca pela tonalidade rosa, e o personagem Sr. Batata, do filme Toy Story.
Surpresa – Uma surpresa dessa Páscoa é a parceria do Pátio Gourmet com a Nestlé, que juntas prepararam uma promoção especial. Nos produtos de Páscoa terão 100 cupons surpresas, contendo cestas de chocolates Nestlé. Em um dos cupons, os clientes podem encontrar como prêmio uma viagem com acompanhante para São Paulo, para conhecer a fábrica de chocolates da Nestlé.