Criança Esperança apoia projeto que levará telas interativas a crianças em Manaus

Em

O Centro de Apoio Social João Evangelista (CAS), no Bairro da União, zona Centro-Sul de Manaus, está entre as instituições apoiadas pelo Criança Esperança 2026, parceria entre a TV Globo e a UNESCO. O projeto Conexão Amazônia Digital prevê a instalação de quatro telas interativas nas salas de aula da instituição, beneficiando 80 crianças de 6 a 11 anos.

Além das telas, o projeto prevê a aquisição de quatro computadores e quatro suportes móveis. Os equipamentos serão utilizados nas atividades de complemento escolar, nas oficinas socioeducativas e nas aulas de canto e violão oferecidas pelo CAS.

A proposta é tornar as atividades mais interativas, com acesso a conteúdos digitais e recursos multimídia. A meta é que 80% das atividades desenvolvidas com as crianças contem com apoio da tecnologia.

Segundo Joana Pontes, representante de Relações Institucionais do CAS, a iniciativa vai ampliar as ferramentas disponíveis para apoiar a aprendizagem das crianças. “Queremos tornar as atividades mais interativas e oferecer novas formas de aprender. A tecnologia será uma aliada dos educadores no trabalho com as crianças, tanto no complemento escolar quanto nas oficinas que já realizamos na instituição”, afirma Joana.

Tecnologia e inclusão social
O projeto considera a realidade das famílias atendidas pelo CAS. Segundo dados da instituição, 76% do público não possui renda ou recebe menos de um salário mínimo, enquanto 58% tem o ensino médio incompleto. A organização também acompanha crianças com defasagem escolar.
Atualmente, o CAS atende 120 pessoas. Entre as atividades oferecidas estão complemento escolar, oficinas culturais e acompanhamento psicológico e social a crianças, adolescentes e suas famílias.

Sobre o CAS João Evangelista
O Centro de Apoio Social João Evangelista começou em 2015, a partir da iniciativa de voluntários que apoiavam crianças e adolescentes da comunidade, e foi formalizado como instituição em 2020. A organização atua no Bairro da União com projetos voltados a crianças, adolescentes e suas famílias.

O CAS oferece gratuitamente atividades educativas e culturais, alimentação, acompanhamento psicológico e social e ações de geração de renda. Também atende famílias imigrantes venezuelanas que vivem na região.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.