Espatódea Trupe estreia peça adulta, no Teatro Gebes Medeiros

0
246

Com classificação indicativa para 18 anos, o espetáculo ‘Meu querido amigo’, da diretora Emille Nóbrega e do ator Rafael Albuquerque, estreia no Teatro Gebes Medeiros. O trabalho compõe a programação do +Cultura, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC). 

Tratando de um tema bem sensível e atual, os artistas trazem para a cena uma garota que é violentada sexualmente por um familiar e desenvolve traumas e transtornos. Seu confidente é seu amigo imaginário que também brinca com ela e tem um certo mistério em sua natureza. “Nossas pesquisas transitam no mundo real, onde os casos de crianças e adolescentes abusados sexualmente são quase inacreditáveis. Nosso objetivo, para além de sensibilizar, é comunicar a sociedade acerca deste assunto.”, afirma a diretora da obra. 

A peça foi escrita pelo ator que vive A Garota, personagem que é violentada. A obra é uma extensão da peça ‘Quantas histórias habitam suas memórias’, estreada em 2016, que aborda o mesmo tema na trama. “Escrever um trabalho tão peculiar requer uma pesquisa aguçada. O desafio foi manter a essência da primeira obra e trabalhar com a Emille é sempre topar qualquer desafio.”, destaca o artista. 

Um dos tópicos de pesquisas dos artistas foi o transtorno do apego reativo e psicopatia. Os personagens foram construídos através de casos reais de crianças que passaram por situações desumanas e desenvolveram tais transtornos que carregaram por muito tempo. 

O trabalho é uma realização da cia e escola de artes cênicas Espatódea Trupe e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da AmazonPubli Comunicação e Eventos. 

Serviço: 

O quê? Peça teatral adulta ‘Meu querido amigo’ 

Onde? Teatro Gebes Medeiros – Av. Eduardo Ribeiro, 937 – Centro 

Que horas? 20h 

Quanto? Entrada gratuita 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.