Especialista apresenta dicas sobre como iluminar o cabelo sem danificar os fios

0
436

Descolorir o cabelo é uma ótima maneira de transformar o visual, seja para iluminar de forma sutil ou assumir o loiro. Porém, por ser um procedimento agressivo, as madeixas podem acabar danificadas se os cuidados necessários não forem tomados. Isso acontece porque a retirada do pigmento natural faz com que os lipídios, nutrientes e outros elementos presentes no local sejam removidos junto com a cor. Consequentemente, esse processo deixa a fibra capilar mais frágil, sensível e sujeita a quebra, ressecamento, opacidade e pontas duplas.

Com isso em mente, Nicolas Rodrigues, embaixador da Aneethun, marca especialista em produtos de alto padrão direcionados para o segmento profissional de beleza e home care, revela dicas sobre quais os cuidados necessários para descolorir o cabelo com segurança e obter o iluminado perfeito. Confira:

Prepare o cabelo

De acordo com o especialista em loiros, antes mesmo de fazer a descoloração, é indispensável tomar alguns cuidados, como a preparação do fio para receber a química. “Mesmo que as madeixas sejam aparentemente saudáveis, invista em uma rotina para manter a saúde da região antes de submete-la a um provável desgaste. Crie um cronograma capilar, que resumidamente são tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução”, recomenda.

Identifique o tom ideal

Existem vários fatores relevantes na hora de modificar a cor dos cabelos, que vão desde o gosto pessoal até a disponibilidade para cuidar dos fios. Segundo o expert, um dos tópicos principais para acertar na decisão é fazer uma análise do tom da pele e dos olhos, juntamente com a cor escolhida, para atingir um resultado natural e harmonioso. “Combinar as tonalidades é um dos truques mais conhecidos. Se a cliente tem o tom da pele e dos olhos frios, por exemplo, provavelmente o ideal será um loiro mais quente, que contraste e traga mais sofisticação ao visual”, explica.

Aposte no iluminado

O visual iluminado é uma das principais tendências pedidas no salão. O método respeita o tom original da raiz e é aplicado de forma espaçada, trazendo mais naturalidade, além de permitir um tempo maior nos intervalos de retoque. Segundo o hair stylist, o clareamento gradativo é a melhor forma de iluminar o cabelo de maneira saudável. “Morenas de tons vibrantes, como o castanho iluminado, dourado, amêndoa e o cobre, são uma ótima proposta para quem deseja mudar mantendo a naturalidade e, principalmente, a baixa manutenção dos fios. Criando pontos de iluminação em locais estratégicos e brincando com profundidade”, aconselha.

Evite danos na estrutura capilar

Nicolas explica que, uma forma de evitar a quebra severa ou o corte químico, é sempre trabalhar com o teste de mechas para saber até onde o cabelo terá um clareamento saudável. “Trabalhe dentro da zona de segurança dos fios e utilize produtos bons, modernos e de alta tecnologia. O pó descolorante deve proporcionar hidratação e cuidado às madeixas durante todo o processo. Por esse motivo, é importante estar atento à formulação. Ativos como Dust Free, Colágeno Hidrolisado e tecnologia Oil Active são capazes de oferecer resistência e força mesmo com a descoloração. Não é só o visual que importa, a textura do cabelo também precisa estar impecável” finaliza.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.