Famosos que sofrem de bruxismo e você não sabia. Entenda a condição

0
157

O bruxismo é o hábito involuntário de apertar ou ranger os dentes, que pode ocorrer durante o sono ou enquanto acordado. Muitas vezes relacionado ao estresse ou ansiedade, pode causar dores faciais, desgaste dental e outros problemas na mandíbula. 

A condição é bastante comum, de acordo com a OMS – Organização Mundial da Saúde – ela afeta 30% da população mundial e no Brasil Chega a 40%.

Diversos famosos já declararam sofrer com o problema, como o cantor Lucas Lucco, que contou “Estou indo ao dentista. Estou com bruxismo muito forte. Eu não tenho lente de contato nos dentes, ainda. Estes são meus dentes oficiais”.

A humorista Gkay também já compartilhou um episódio onde perdeu uma de suas lentes dentárias após um episódio de “Bruxismo fortíssimo”. 

A atriz e cantora Cleo Pires foi outra personalidade que já relatou a condição: “Eu já falei algumas vezes que já tinha botado alinhador lá atrás e isso foi uma das coisas que mudou muito o meu rosto de uma forma positiva, eu gostei muito. Porque como eu tenho bruxismo, eu comia todos os meus dentes, a minha arcada foi ficando cada vez menor e mais para dentro”.

5 sintomas comuns do bruxismo

1 – Desgaste nos dentes;

2 – Dor na mandíbula;

3 -Dores de cabeça;

4 – Sensibilidade dental;

5 – Ruídos noturnos.

O tratamento para bruxismo

De acordo com a cirurgiã-dentista com PhD em odontologia, Dra. Andrea Melo, responsável pela criação de um método exclusivo de tratamento de bruxismo, o bruxismo pode afetar qualquer pessoa, mas o tratamento completo ajuda a recuperar a qualidade de vida.

“O bruxismo pode atingir pessoas de todas as idades, mas um tratamento completo e feito por um especialista é essencial para aliviar os sintomas e melhorar a qualidade de vida. Minha metodologia de tratamento para bruxismo usa quatro etapas: prescrever novos hábitos alimentares e higiene do sono, usar suplementação para sono profundo, ajustar a oclusão para prevenir danos dentais e aplicar um dispositivo personalizado para utilização noturna”.

“Após o tratamento, o paciente adota mudanças recomendadas por três meses, em seguida, é feito um acompanhamento regular para avaliar a situação e ajustar ou suspender a suplementação, conforme necessário”, explica a Dra. Andrea Melo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.