Prefeitura capacita mais de 40 alunos no curso ‘Formação de Startups’

0
210

Nesta edição do curso, 48 participantes foram certificados nos três dias de atividades. Grande parte dos selecionados foram mulheres que residem em Manaus e possuem ideias de empreendedorismo. Durante a dinâmica, dez equipes se formaram para apresentarem propostas de potências startups e planos de negócios adaptados para cada uma delas.

“Vimos projetos inéditos que foram apresentados aqui, voltados para melhorias em diferentes áreas de Manaus. A gente trabalhou muito duro para que esse curso acontecesse, e, graças ao prefeito David Almeida, isso foi possível. Eu espero que isso gere frutos positivos muito em breve para o avanço da nossa cidade”, destacou o gestor do Casarão da Inovação Cassina, Fábio Araújo.

Foram desenvolvidos projetos nas áreas de estética, educacional, políticas públicas para Pessoas com Deficiência (PcD), tecnologia e turismo. A participante Laís Cantisani apresentou a ideia de startup “Ler Caboquês”, com objetivo de trazer visibilidade às publicações de artistas regionais, criando uma comunidade entre leitores e escritores amazonenses.

“Esse projeto é totalmente diferente da minha área de atuação, e por isso eu quis enfrentar esse desafio. Reunimos o grupo e montamos uma startup que vai conectar leitores vorazes e apaixonados pela cultura local. É uma forma de promover os nossos conhecimentos e ajudar essa classe artística. Com as mentorias apresentadas aqui no curso, foi muito mais fácil alcançar o objetivo e realizar essa apresentação”, explicou a participante.

Outro projeto de destaque foi “PcD Go”, que é focado na área de mobilidade urbana para o público e orientações em geral. O grupo foi composto por cinco participantes, entre eles Najara Bentes, que é cadeirante e sentiu a necessidade de criar uma startup.

“A nossa equipe pensou em desenvolver um aplicativo para avaliar os serviços que são oferecidos para as pessoas com deficiência, e essa nossa avaliação vai ser direcionada à Prefeitura de Manaus e ao Ministério Público, a fim de facilitar esse repasse de informação para o poder público”, ressaltou Najara Bentes.

O curso “Formação de Startups” é realizado por meio do edital “Mais Inovação”. Conforme previsto, serão realizadas mais duas edições até o final deste ano.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.