Toadas encerra temporada 2025 com sucesso de público, geração de empregos e valorização da cultura bovina

0
57

O #Toadas encerrou a edição 2025 consolidado como um dos principais eventos do calendário bovino de Manaus. Dessa forma, reforça o amor dos amazonenses pelos bois Garantido e Caprichoso. A temporada, que começou dia 30 de março e encerrou no último sábado (10), promoveu cinco eventos com shows totalmente gratuitos, reunindo, ao todo, mais de 8 mil pessoas. Foram apresentadas 37 atrações ao público e o #Toadas gerou 400 empregos diretos e indiretos.

As apresentações foram realizadas nos dias 5, 12 e 26 de abril, além do encerramento no último sábado, 10 de maio. Os shows foram no Mirante Lúcia Almeida, Centro, exceto no dia 27. Nessa data, o #Toadas fez sua estreia em bairro, com apresentação no Parque Rio Negro, em São Raimundo, zona sul, na comemoração de 10 anos do local.

Durante as edições de 2025, o #Toadas reuniu nomes consagrados da cultura bovina, como os levantadores oficiais Patrick Araújo (Caprichoso) e David Assayag (Garantido), os apresentadores Israel Paulain (Garantido) e Edmundo Oran (Caprichoso), os amos Caetano Medeiros (Caprichoso) e João Paulo Faria (Garantido), além de Sebastião Junior, Márcia Siqueira, Edilson Santana e a Banda Kboclos, entre outros artistas que passaram pelo palco, cantando e animando a galera no melhor estilo dois pra lá dois pra cá.

No Parque Rio Negro, além dos artistas ligados aos bois de Parintins, teve também show do cantor de pagode Uendell Pinheiro, reforçando o compromisso do #Toadas em fomentar os artistas locais.

“Foi um ano de consolidação. O #Toadas virou, de fato, um evento do calendário cultural da cidade, ao lado do Bar do Boi Caprichoso e do Curral do Garantido. O público compareceu em peso, em todas as apresentações. Mais de 8 mil pessoas dançaram e cantaram as toadas com a gente. O evento gerou empregos, o que também é muito importante para a cena cultural. É um projeto que nasceu para fomentar a cultura, gerar trabalho e renda e valorizar os artistas que vivem e cantam os bois”, avalia o jornalista Neuton Corrêa, um dos idealizadores do projeto.

Em 2025, o #Toadas também marcou presença online. Todas as edições foram transmitidas ao vivo pelo YouTube, ampliando o alcance do evento e possibilitando que o conteúdo chegasse a torcedores e amantes da cultura bovina em outras regiões. As transmissões somaram mais de 42 mil visualizações.

O projeto teve apoio da Eneva, V.V Refeições, Planeta Boi, Samel, Governo do Estado do Amazonas através da Secretaria de Cultura, Prefeituras de Manaus e de Parintins, Três Comunicação, Yara, Logic Pro e Brahma.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.