quinta-feira, 25 abril, 2024
quinta-feira, 25 abril, 2024

Beleza limpa: biodiversidade brasileira no skincare

Em

A busca por produtos de alta eficácia que não prejudicam o meio ambiente tem crescido nos últimos tempos. Segundo pesquisa realizada pela Technavio, estima-se que o mercado global de cosméticos veganos pode crescer o equivalente a quase R﹩ 18 bilhões até 2024. A crescente preocupação com o consumo consciente tem aquecido o mercado, principalmente de beleza. De acordo com levantamento da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), cosméticos de cuidado com a pele apresentaram alta de 21,9% em 2020, em comparação com o ano anterior. Para os compradores conscientes, consumir só não basta! É fundamental conhecer o propósito, valores e cadeia de produção de tudo que compram e ingerem.

A Noviole, marca brasileira pioneira de biodermocosméticos 100% beleza limpa, natural, vegana e cruelty free, chegou ao mercado com produtos voltados ao tratamento e cuidados com a pele, mostrando que é possível ter uma derme naturalmente bem cuidada, utilizando produtos clean beauty, que utilizam a riqueza da biodiversidade brasileira e livre de crueldade animal. Preocupada também com o meio ambiente, a empresa utiliza apenas ingredientes naturais, sem uso de químicas e componentes nocivos à saúde, além de ofertar embalagens recicláveis. Outro diferencial da nova queridinha entre os apaixonados por skincare, são os ativos escolhidos para compor as fórmulas dos produtos, como: açaí, bacuri, café verde, juá, tapioca, pracaxi, aveia coloidal.

“Valorizamos e privilegiamos a riqueza da biodiversidade brasileira. É exatamente por isso que desenvolvemos nossos produtos com matérias primas naturais extraídas com alta tecnologia e sustentabilidade”, conta a diretora científica Dra. Daniele Balbi, dermatologista com mais de 25 anos de experiência em dermocosméticos. Conheça como cada ingrediente age na pele:

Açaí

Com sua composição nutritiva e alta concentração de antioxidantes, tem grande efeito pro-aging, antipoluição, revitalizante e hidratante. Diminui também as rugas e melhora a luminosidade da pele.

Bacuri

Extraída da semente do fruto sem danos ambientais e no melhor aproveitamento sustentável da biodiversidade brasileira, a manteiga de Bacuri hidrata profundamente a pele. Com alto teor nutritivo e sendo rica em vitaminas e sais minerais, estimula a produção de serotonina promovendo a recarga de energia, trazendo um olhar descansado e a sensação de bem-estar.

Café Verde

Com excelente efeito adstringente, este ingrediente é rico em polifenóis e minerais, apresentando atividade antioxidante e umectante, ajudando no controle da oleosidade e das lesões inflamatórias de acne.

Juá

Proveniente do joazeiro, árvore característica do nordeste brasileiro, esse extrato vegetal é rico em saponina, substância espumante e adstringente natural, com efeito higienizador e antisséptico, promovendo uma limpeza eficaz e suave na pele.

Tapioca

Proporciona uma camada muito suave de pó sobre a pele, controlando a oleosidade e o brilho durante o dia, mantendo um toque suave, macio e refrescante.

Pracaxi

Importante ativo da biodiversidade brasileira e extraído da semente sem danos ao ambiente, possui efeito hidratante e revitalizante para a pele. Também rico em taninos, tem efeito anti-inflamatório, ajudando no controle da acne.

Aveia Coloidal

Com seu alto poder hidratante, possui uma rica composição, obtendo ingredientes importantes para a pele que apresentam múltiplas atividades benéficas. Além de manter a barreira cutânea, seus antioxidantes e anti-inflamatórios trazem efeitos calmantes e cicatrizantes, aliviando a sensibilidade e reduzindo a vermelhidão, além de diminuir a hiperpigmentação pós-inflamatória da acne. Absorve a oleosidade diminuindo a sensação de brilho, trazendo efeito matificante, com um toque aveludado e sedoso na pele.

Estes e outros ativos naturais podem ser encontrados nos produtos da Noviole, que oferece uma linha completa de biocosméticos clean beauty para uma rotina minimalista de cuidados com a pele, composta por três passos: limpeza, hidratação e nutrição.

Produtos indicados para limpeza da pele:

  • Sabonete Líquido Facial (120ml) – R﹩60,00

Indicado para a limpeza diária de todos os tipos de pele. Com efeito suavizante, calmante e adstringente, promove o equilíbrio da oleosidade e o controle da acne, sem alterar a barreira cutânea. Principais ativos: Café Verde, Juá, Melaleuca, Hamamélis.

  • Loção Tônica Adstringente (120ml) – R﹩80,00

Indicada para a limpeza diária da pele oleosa, normal ou mista. Controla a oleosidade sem ressecar e equilibra o pH da pele, deixando um toque limpo e suave. Principais ativos: Café Verde, Tapioca, Melaleuca, Hamamélis.

Produtos indicados para hidratação da pele:
  • Sérum Uniformizador Revitalizante (30ml) – R ﹩145,00

Uniformiza o tom da pele, entrega efeito hidratante e nutritivo, além de luminosidade com um toque sedoso. Suaviza rugas de expressão, tem ação antioxidante e Pró-aging. Princípios ativos: Melavoid, Licorice, Centella Asiática, Pracaxi.

  • Baume Nutritivo para área dos olhos (25g) R﹩135,00

Potente efeito hidratante e nutritivo. Estimula colágeno, suaviza olheiras, previne rugas de expressão e tem efeito firmador e densificador. Princípios ativos: Melavoid, Açaí, Bacuri, Pracaxi, Centella Asiática.

Produto indicado para nutrição da pele:
  • Máscara Facial de Argila Verde (90g) – R﹩89,00

Máscara possui efeito purificante e detox, absorve o excesso de oleosidade e tem efeito adstringente e calmante. Além de realizar uma limpeza profunda da pele também reduz a abertura dos poros. Princípios ativos: Jojoba, Girassol, Melaleuca, Palma Rosa, Argila Verde.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.