segunda-feira, 15 abril, 2024
segunda-feira, 15 abril, 2024

4ª edição do torneio ‘Taça Vôlei é Vida’ reúne atletas do Amazonas e Roraima

Em

Mais de 1000 atletas participam da 4ª edição do torneio “Taça Vôlei é Vida”, que ocorrem nos dias 15, 17, 18 e 19 de novembro em Manaus. O evento ocorrerá simultaneamente nas instalações do Colégio Preciosíssimo Sangue, ginásio da Ulbra e Renée Monteiro. A cerimônia de abertura será realizada no dia 17, às 18h, com a participação da Secretária de Estado de Educação e Qualidade de Ensino do Amazonas (Seduc), Kuka Chaves, na quadra do Colégio Preciosíssimo Sangue, Av. Constantino Nery, 1751 – São Geraldo.

O projeto começou em outubro de 2020 e pretende incentivar o crescimento da modalidade voleibol por meio do intercâmbio em uma competição inter-regional entre as equipes dos estados do Amazonas e Roraima. “Estaremos com atletas do Amazonas e Roraima por quatro dias, em seis categorias, mostrando o que a região Norte tem de melhor, uma vez que a região tem uma longa tradição no esporte, com diversas premiações, tanto no masculino quanto feminino”, informa Alexandre Chaves, professor de vôlei há 20 anos e idealizador da iniciativa.

De acordo com Alexandre, o evento obedecerá às regras oficiais, adotadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), entidade responsável por organizar e supervisionar o voleibol no Brasil. Neste ano, a competição tem 73 equipes distribuídas entre escolas públicas e particulares, centros de treinamentos e projetos sociais dos municípios de Manaus, Manacapuru, Autazes, Rio Preto da Eva, Iranduba, no Amazonas; e Boa Vista, em Roraima. Além disso, a competição integra as categorias Infantil Feminino e Masculino (Sub16), Juvenil Masculino e Feminino (Sub19), Masculino Adulto (Sub24) e Feminino Adulto (aberto).

A veterana Edilamar Mateus, que treina o voleibol feminino há 20 anos, em Boa Vista, considera o projeto uma oportunidade para jogar com os melhores da região Norte. “Esta competição oferece uma ocasião de nos prepararmos para as próximas competições estaduais e nacionais. Para participar desta edição, reunimos os nossos esforços e organizamos uma rifa e um almoço beneficente para arrecadar fundos para as despesas de inscrição, alimentação e transporte”, salienta.

Silvana Duarte, treinadora de vôlei, esclarece que o torneio fomenta o esporte no Amazonas. “Como professora e treinadora de voleibol, é uma grande satisfação integrar essa iniciativa, pois nossos atletas têm a oportunidade de participar de uma competição de grande porte e ter uma experiência ímpar com grandes equipes”, afirma.

Os jogos serão realizados simultaneamente nos dias 15, 17, 18 e 19 de novembro, com a seguinte programação: 15/11, das 8h às 19h30; 17/11, das 18h às 22h; 18/11, das 8h às 19h30; e 19/11, das 8h às 19h30, nas quadras do Preciosíssimo Sangue, Ulbra e Renê Monteiro, com entrada gratuita.

A iniciativa é apoiada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc), que cedeu os alojamentos na Vila Olímpica e os ambientes esportivos, bem como a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), que auxiliou na disponibilização da sua quadra de esporte.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.