sábado, 20 abril, 2024
sábado, 20 abril, 2024

5 erros graves na hora de se maquiar

Em

No mundo da beleza, o uso de maquiagem é comum, tanto no dia a dia, como em eventos especiais. No entanto, alguns hábitos aparentemente inofensivos podem causar danos à pele e comprometer o resultado desejado.

De acordo com uma pesquisa recente realizada pela Ipsos, cerca de 90% da população brasileira sofre com algum problema de pele, seja ele de acne ou aparição de manchas. Muitas dessas complicações podem se desenvolver através de erros como não higienizar a pele, optar por produtos errados, entre outros.

Daniela Pontes, biomédica especializada em biossegurança, lista alguns equívocos que podem acontecer na hora de se maquiar, e dá dicas do que deve ser feito. Confira abaixo!
 

Não higienizar a pele adequadamente

É importante limpar a pele para remover impurezas, garantindo uma pele limpa e preparada para a maquiagem “Antes de qualquer aplicação de maquiagem ou produtos como cremes, é importante que a pele esteja completamente higienizada, para evitar a proliferação de qualquer tipo de microrganismo”, explica a biomédica.

Escolher produtos errados
 

Optar por produtos inadequados para o tipo de pele é um erro comum. “Há diferentes tipos de pele como as secas, oleosas, mistas e mais sensíveis. Portanto, é importante comprar produtos que são adequados para o seu tipo, dessa forma, consegue evitar reações alérgicas e danos a longo prazo”, aconselha.
 

Não limpar os objetos
 

Pontes enfatiza que é preciso cuidar dos pincéis e esponjas de maquiagem. A falta de limpeza regular pode levar à acumulação de microrganismos, causando problemas de pele. “Énecessário limpar todos os produtos que entram em contato com a pele para que não haja nenhum tipo de alergia ou infecções.”

Não prestar atenção nos prazos de validade

O uso de maquiagem vencida pode desencadear diversos problemas à saúde da pele. “Quando o produto está fora do prazo de validade, há uma proliferação de bactérias, fungos e outros microrganismos”, explica.
 

Não remover os resíduos de maquiagem corretamente

Após usar maquiagem durante o período desejado, é importante que remova adequadamente os produtos do rosto, para que não haja nenhum tipo de complicação. “O acúmulo de resíduos ou restos de maquiagens podem obstruir os poros e levar a problemas de pele a longo prazo” finaliza a especialista.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.