terça-feira, 30 abril, 2024
terça-feira, 30 abril, 2024

Zona Norte de Manaus recebe oficina de iniciação teatral para crianças e jovens gratuitamente

Em

Com o intuito de promover a prática teatral na zona Norte de Manaus, o Coletivo Artístico Lobo Cênico inicia nesta quarta-feira (01) a ‘Oficina de Iniciação Teatral: Construindo Histórias’. Destinada a crianças e jovens, a iniciativa é comandada pelos artistas Emilly Cerdeira e Caio Muniz, que dividirão a oficina em dois locais: a primeira parte de 01 a 03 de junho, das 07h às 13h, na Associação Divina Misericórdia, no qual é realizado o projeto social Semear para o Amanhã, localizado no Centro Pastoral Dom Sérgio Castriani, Rua Vida Nova, n.75, Conjunto Cidadão; já a segunda parte ocorrerá na Comunidade Santa Rita de Cássia, no dia 04 de junho, às 16h, e no dia 05 de junho, às 08h. O local fica na Rua Santos Dias, n. 36 e n. 46, bairro Cidade Nova.

As ações são gratuitas e destinadas a jovens a partir de 12 anos. A oficina visa a criação de dramaturgias autorais feitas pelos participantes, que posteriormente serão lançadas em formato de livreto. A proposta foi contemplada com o Prêmio Amazonas Criativo, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC/AM) e é a segunda fase do projeto ‘Ateliê Dramatúrgico’, que capacitou arte-educadores de Manaus para a realização da oficina.

“A oficina irá preparar os jovens para a criação das dramaturgias, que irão explorar, de forma colaborativa e coletiva, o ponto de vista deles e seu cotidiano manauara, valorizando o espaço onde os participantes residem e utilizando sua experiência de vida como processo criativo teatral”, afirmou o oficineiro Caio Muniz.

A oficina terá a participação dos jovens atendidos pelos projetos sociais e também poderá receber demais crianças das comunidades adjacentes. As inscrições podem ser realizadas no local. Mais informações podem ser encontradas no perfil do Instagram @lobocenico.

SERVIÇO

O quê? ‘Oficina de Iniciação Teatral: Construindo Histórias’
Quando? 01 a 05 de junho de 2022

Onde?

  • 01 a 03 de junho, das 07h às 13h, Centro Pastoral Dom Sérgio Castriani, Rua Vida Nova, n.75, Conjunto Cidadão;

  • 04 de junho, às 16h, e no dia 05 de junho, às 08h, Comunidade Santa Rita de Cássia, Rua Santos Dias, n. 36 e n. 46, bairro Cidade Nova

Quanto? Gratuito

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.