sexta-feira, 17 maio, 2024
sexta-feira, 17 maio, 2024

A vez delas: 11 recordes do Grammy quebrados por mulheres 

Em

Taylor Swift quebrou mais um recorde no último domingo (4), sendo a primeira artista a ganhar seu quarto Grammy de Álbum do Ano com “Midnights”. Além de Swift, a 66ª edição do Grammy Awards teve outras mulheres como suas principais protagonistas. Billie Eilish se tornou a segunda mulher a ganhar duas vezes o prêmio de Música do Ano com “What Was I Made For”, enquanto Victoria Monét quebrou o recorde de Sheryl Crow como artista mais velha a ganhar o prêmio de Artista Revelação e o grupo Boygenius é o primeiro integrado apenas com mulheres a ganhar as categorias de Melhor Performance de Rock and Melhor música de Rock.

Por isso, o Vegasinsider, site parceiro do Apostagolos.com, preparou uma lista de 11 recordes que foram quebrados por mulheres na 66ª edição do maior premiação da indústria musical:

  • Taylor Swift se tornou a artista solo com mais vitórias na categoria Álbum ano com quatro prêmios, quebrando o empate que tinha com Stevie Wonder e Frank Sinatra (3) 
  • Taylor Swift também estendeu seu recorde de artista feminina mais vitoriosa da categoria. Ela ganhou com os álbuns “Fearless” em 2010, “1989” em 2016, “folklore” 2021 e “Midnights” em 2024.
  • Swift também se juntou a Kelly Clarkson e Adele como artistas mais premiadas na categoria Melhor Álbum Vocal de Pop com duas. Ela ganhou com o “Midnights” este ano e em 2016 com o “1989”
  • SZA se juntou a Lady Gaga como únicas artistas a ganharem o prêmio de Melhor Pop Duo/Group Performance duas vezes. Ela já tinha vencido com “Kiss Me More” em colaboração com Doja Cat e venceu com “Ghost In The Machine” com Phoebe Bridgers 
  • Victoria Monét quebrou o recorde de Sheryl Crow se tornou a artista mais velha a vencer o prêmio de Artista Revelação com 34 anos, 9 meses e 4 dias, enquanto Crowe tinha 33 anos e 18 dias quando ganhou.
  • A vitória de Billie Eilish e Finneas na categoria Música do Ano com “What Was I Made For” fez os irmãos se juntarem a um seleto grupo de 12 compositores ganharam duas vezes na categoria e Billie se juntou a Adele como segunda mulher a ganhar duas vezes na categoria. 
  • Kylie Minogue se tornou a primeira vencedora do prêmio de Melhor Gravação de Pop Dance, ganhando com “Padam Padam”. Esse é o segundo Grammy da artista, que venceu na categoria Melhor gravação de Dance há 20 anos com “Come Into My World”
  • Kacey Musgraves se tornou a primeira artista a vencer todas as quatro categorias de country nos Grammys. Em 2024, ela ganhou a categoria Best Country Duo/Group Performance, com a música “I Remember Everything” junto com Zach Bryan, mas já tinha vencido Melhor Música Country duas vezes, com “Merry Go ‘Round” em 2014 e “Space Cowboy em 2019, Melhor Performance Solo Country com “Butterflies” em 2019 e duas vezes o Melhor Álbum Country com “Golden Hour” em 2019 e “Same Trailer Different Park” em 2014
  • Karol G se tornou a primeira artista feminina a ganhar o prêmio Melhor Música Urbana com o “Mañana Será Bonito”
  • Boygenius se tornou o primeiro grupo formado apenas por mulheres a ganhar os prêmios de Melhor Música de Rock e Melhor Performance de Rock com “Not Strong Enough”
Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.