segunda-feira, 22 julho, 2024
segunda-feira, 22 julho, 2024

Academia Amazonense de Letras entra na reta final do Projeto Academia de Portas Abertas

Em

A academia Amazonense de Letras, também conhecida como Casa de Adriano Jorge está em seu último mês do Projeto Academia de Portas Abertas.

A programação, realizada aos domingos, inicia às 17h30, e conta com visita guiada pelo primeiro Presidente da Casa, Adriano Jorge, que apresenta não só os aposentos do Silogeu como também um pouco de sua história.

Após a visita, os imortais recebem o público para uma conversa seguida de lançamento de títulos acadêmicos, distribuídos gratuitamente a todos os presentes.

No domingo, dia 13 de novembro, Mazé Mourão fala sobre mídia e comunicação, seguida por Robério Braga que apresentará a obra A Humanização da pena, de Paulo Pinto Nery.

Nos domingos seguintes ainda serão lançados os livros: Volutas, de Raymundo Monteiro com apresentação comandada pelo Acadêmico Max Carphentier, no dia 20/11, e O Nascimento de uma Cidade, de Luiz de Miranda Corrêa, apresentado por Geraldo dos Anjos, no dia 27/11.

O Grupo Interarte comanda o Sarau Literário, onde a cada semana um poeta diferente é homenageado e o público é convidado a participar com poesias do artista exaltado no dia, além de seus poetas preferidos ou textos autorais. A noite encerra com música, erudita ou popular, alternando a cada domingo.

No domingo dia 13/11 a animação fica por conta de Ketlen Nascimento, acompanhada pelo músico Neil Jr. No domingo, dia 20/11, é a vez de música erudita com Dhijana Nobre e Maestro Hilo Carriel e no dia 27/11 a programação é encerrada com a apresentação de Nicolas Jr.

O projeto “Academia de portas Abertas” foi originalmente idealizado na Presidência do Acadêmico José Braga (2008-2011) e modificado em 2018 pelo Acadêmico Robério Braga para inclusão de atividades culturais aos fins de semana, visando às comemorações ao centenário da Academia Amazonense de Letras (1918-2018). Após seu sucesso de público aos domingos e grande aceitação popular, continuou a ser realizado no novo formato.

Em 2022, sua realização conta com emenda parlamentar da Deputada Alessandra Campêlo e fomento do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto.

Todas as atividades da Academia Amazonense de Letras contam com apoio da Prefeitura de Manaus, por intermédio da Manauscult. Para saber mais sobre a programação da Casa de Adriano Jorge e seus membros, visite o site e acompanhe nossas redes sociais.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.