quinta-feira, 16 maio, 2024
quinta-feira, 16 maio, 2024

Acnes: como a fototerapia pode ajudar no tratamento

Em

As famosas espinhas que incomodam tanto as pessoas, nada mais é que uma condição de pele que ocorre quando os folículos são obstruídos pela oleosidade e células mortas. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), 56,4% da população adulta e mais de 90% dos adolescentes possuem acnes, sendo um dos motivos que mais levam esse grupo a busca por tratamentos dermatológicos.

Apesar de comum em jovens, devido a puberdade, existem inúmeras causas para o seu aparecimento, desde uma simples falta de limpeza diária no rosto até desregulação hormonal. A verdade é que independente do fator, essas pequenas inflamações podem ser muito incômodas e afetar a autoestima de qualquer um.

Por isso, muitos buscam por cosméticos e até mesmo medicação para fazer com elas diminuam e cicatrizem rapidamente. Para Lucas Sousa, Gerente Científico da Ecco Fibras, empresa de dispositivos de laser e led terapêuticos, a busca por um outro auxiliar pode ser muito bem-vinda em casos onde apenas o tratamento da acne com produtos não está sendo o suficiente.

“O uso da Fototerapia é um exemplo. Com a combinação das luzes vermelha e azul agindo sobre as inflamações, regenerando e controlando o local biológico, que normalmente é o rosto”, explica o profissional.

A luz azul tem ação bactericida, fungicida e hidratante tecidual, enquanto a luz vermelha é anti-inflamatória. Dessa forma, fazendo sua junção por meio desse tratamento os resultados incluem melhora no tônus da pele, combate a oleosidade tecidual, otimiza os resultados da limpeza de pele e ocorre a regeneração de cicatrizes da acne, aumento a permeação de ativos e clareamento gradativo.

Ou seja, a Fototerapia em conjunto com a ação de cosméticos dermatológicos, e até mesmo, se indicado, no uso de medicamentos para esse tratamento, pode trazer resultados ainda mais benéficos e de longo prazo.

Sousa finaliza ressaltando que antes de qualquer decisão é necessário passar com um dermatologista para que seja feito um acompanhamento correto para cada caso e assim seguir com o passo a passo que lhe foi indicado.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.