quinta-feira, 25 abril, 2024
quinta-feira, 25 abril, 2024

“Acordes Visuais” celebra Rui Machado

Em

Rui Machado, artista plástico e compositor amazonense, comemora seus 40 anos de carreira nas artes plásticas e 25 anos compondo, em evento que celebra sua contribuição para a cultura artística amazonense. O “Acorde Visuais” é um espetáculo musical que reunirá amigos e companheiros da arte, fãs e admiradores de sua carreira, no dia 18 de agosto, às 19h30, no Teatro Amazonas.

O show conta com composições musicais de Rui Machado interpretadas por Márcia Siqueira, que convidou grandes artistas para o momento. Além de Siqueira, sobem ao sagrado palco do Teatro Amazonas, David Assayag, Lucilene Castro, Mailzon Mendes e Valdo Cavalcante, acompanhados da Amazonas Filarmônica, regida pelo Maestro Marcelo de Jesus. Rui Machado, em entrevista, compartilhou momentos de sua trajetória e o que o público deve esperar do “Acordes Visuais”.

Quais momentos mais marcaram você nesses 40 anos como artista plástico e 25 de compositor?

Todos os momentos importantes nos marcam profundamente. Receber um elogio de Nélida Piñon ou presenciar metade do bumbódromo de Parintins cantando uma toada minha é algo inenarrável.

Tem algum artista que ainda não trabalhou mas que tem o desejo de trabalhar?

Todos os artistas que trabalhei até hoje são insubstituíveis, inesquecíveis e importantes. O meu desejo mesmo é trabalhar sempre.

Qual a importância das parcerias e das amizades que fez durante esses 40 anos? No começo de sua carreira artística, você imaginou onde chegaria?

Sozinho não vamos a lugar nenhum. O importante sempre foi trabalhar, realizar, se envolver, acreditar e semear, o resto é a colheita.

Quais momentos da sua carreira enquanto compositor, artista plástico e compositor foram mais marcantes pra você?

São tantas emoções, é preciso estar atento, ser forte e se deliciar com o que vale a pena. Tudo na vida tem a importância que a gente dá.

Como está a ansiedade para o espetáculo “Acordes Visuais”?

Sou ansioso por natureza, perfeccionista ao extremo.

O que o público pode esperar do Acordes Visuais? Tem alguma surpresa?

O melhor de mim e da minha equipe, muitas surpresas e muita arte. O cenário terá surpresas, muita arte e emoção.

A exposição será aberta ao público? Ficará disponível outros dias?

A exposição acontecerá apenas na noite do dia 18, antes do concerto da Amazonas Filarmônica.

O espetáculo trará Márcia Siqueira e convidados, que são: David Assayag, Lucilene Castro, Valdo Cavalcante e Mailzon Mendes. Qual a importância desses artistas para você e que ligação vocês tem ao longo desses 40 anos?

Esses artistas tem uma grande importância no cenário musical de Manaus e porque não dizer do Brasil e do mundo. David Assayag dispensa comentários, uma voz de ouro, a grande voz da floresta e já interpretou várias músicas minhas. Lucilene Castro, excelente interprete, inclusive do meu trabalho também. Canta e encanta, é dona do palco onde quer que se apresente. Mailzon Mendes, meu parceiro de grandes toadas, talento de Parintins e meu amigo. Valdo Cavalcante, meu parceiro vencedor do Festival Amazonas e Música e do FECANI. Márcia Siqueira, essa eu não tenho palavras pra descrever, é minha Diva, voz de ouro, a rosa vermelha do meu jardim, o meu muiraquitã. Enfim, todos parceiros, cumplices, artistas que tenho a mais profunda admiração. Meus AMIGOS do CORAÇÃO.

Serviço

  • O quê: Espetáculo “Acordes Visuais”
  • Onde: Teatro Amazonas
  • Quando: 18 de agosto
  • Horário: às 19h30
  • Ingressos: Gratuitos – disponíveis na bilheteria do Teatro Amazonas
Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.