quarta-feira, 29 maio, 2024
quarta-feira, 29 maio, 2024

Agentes penitenciários e policiais penais do Amazonas recebem primeira dose da vacina contra a Covid-19

Em

Nesta quinta-feira (15/04), 43 colaboradores, entre agentes penitenciários, de escolta e policiais penais, receberam a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. A iniciativa, que partiu do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), visa garantir mais segurança e tranquilidade no trabalho realizado pelos agentes dentro das unidades prisionais e fora delas.

Hoje, os agentes receberam doses da vacina CoronaVac e devem receber a segunda dentro de 14 a 28 dias, como recomendado pelos órgãos de saúde. A vacinação aconteceu no Sambódromo, localizado na Avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-sul de Manaus. Estavam presentes na ocasião, o secretário da Seap, coronel Vinícius Almeida, e o secretário-executivo adjunto da pasta, coronel André Luiz Barros Gioia.

“Hoje é um dia de celebração, nossos policiais penais e agentes penitenciários estão recebendo a primeira dose desse imunizante que é tão importante para todos nós. Por meio dessa oportunidade, estamos trazendo ainda mais dignidade e segurança ao trabalho deles. Quero agradecer ao governador Wilson Lima por ter tido essa sensibilidade de compreender o momento e nos proporcionar tamanha felicidade”, celebra o titular da Seap, Vinícius Almeida.

O secretário-executivo adjunto, André Luiz Barros Gioia, classificou o momento como muito importante para todos da Seap. “O governador, com toda a sua sensibilidade, identificou que era possível a entrada desses agentes na parte de segurança e estamos muito felizes com isso. Agora podemos promover a eles mais tranquilidade e segurança no desempenho de suas funções”, disse.

“Este é um dia histórico, estamos tendo a oportunidade de nos imunizar contra essa doença que fez com que nós perdêssemos uma parcela de nossos amigos. Quero agradecer ao nosso secretário, por estarmos recebendo essa vacina que vai nos proporcionar uma defesa maior no nosso ambiente de trabalho”, disse o policial penal, Rocinaldo Silva.

Vacinação

Os policiais do Grupo de Intervenção Penitenciária (GIP), que estão integrados às forças de segurança do Estado, também já foram vacinados com a primeira dose do imunizante contra a covid-19, na última semana.

A imunização dos agentes penitenciários e policiais penais continuará ocorrendo durante toda essa semana, a expectativa é vacinar o máximo de colaboradores possível.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.