quarta-feira, 28 fevereiro, 2024
quarta-feira, 28 fevereiro, 2024

Alaídenegão lança novo single “Uma Conquista” nesta sexta (08)

Em

A banda amazonense Alaídenegão lança um novo single nesta sexta-feira (8) para encerrar o ano com chave de ouro. A música “Uma Conquista” conta sobre um relacionamento amoroso e cita o eterno rei do Brega, o cantor Reginaldo Rossi.

“Ao longo do ano lançamos o EP ‘Abacaba’ e o clipe da música ‘Ponta da Maresias’. Posso dizer que o single é a continuidade dessa etapa da banda. Queremos encerrar o ano disponibilizando mais um material para os nossos ouvintes”, explica o produtor e compositor Rafael Ângelo.

O novo single parte do princípio da obra aberta em que cada ouvinte pode complementar o sentido da canção com suas memórias afetivas.

“Primeiramente veio a inspiração musical, que trabalhamos em estúdio. Após fecharmos a sonorização, escrevi a letra inspirada nos afetos entre as relações e tem a citação ‘Mon amour, Meu bem, Ma femme’ de Reginaldo Rossi, que é uma importante referência para o nosso trabalho e para todos que fazem música no Brasil”, explica o compositor.

Conhecida por mesclar ritmos, a banda apresenta um mix de gêneros em “Uma Conquista” passando pela Ciranda, Disco Music, Rock e Brega. A composição, guitarra e voz é de Rafael Ângelo. Já os arranjos são da Alaídenegão com Anastacio Junior na bateria, Mauro Lima no baixo, Marcelo Martins no Trompete e Lucio Bezerra no teclado. A masterização ficou por conta de Fernando Sanches.

A banda irá apresentar o single “Uma Conquista” em Alter do Chão(PA) no dia 9 de dezembro. Já em Manaus, a performance ao vivo será no dia 15 de dezembro no Espaço Cultural Curupira Mãe do Mato, com pré-show de Magaiver. O lote de ingressos é único no valor de R$ 20, a venda será na bilheteria no dia do evento.

A música está disponível em todas as plataformas digitais e é distribuída, gratuitamente, pela OneRpm.

Mais de uma década na música

Formada em 2008, Alaídenegão é uma banda autoral que tem como proposta unir os diversos ritmos brasileiros, e perpassa o Boi-Bumbá, o Beiradão, o Carimbó, a Bossa Nova e o Rock. As letras retratam o olhar do caboclo, das festas populares, da comida, das praias exuberantes de águas pretas e brancas da Amazônia, dos rios e da vida noturna local.

Link do Spotify: open.spotify.com/intl-pt/track/7yAKuGMK7Jxcl4oQc5uBsD?si=LgIuYzGvTLeFTGasAXgDxQ

Link no Youtube: youtube.com/watch?si=jXhzU1s1bRj-fMHH&v=BX0Q8do6Hqw&feature=youtu.be

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.