Aluno de Gastronomia conquista vaga em reality. O aluno do curso de Gastronomia da Faculdade Santa Teresa, Paulo Afonso Sampaio de Lima, de 63 anos, está classificado para a segunda etapa do reality show culinário The Box, da TV A Crítica, apresentado pela jornalista Adlinez Moreno. Paulo venceu o último desafio da primeira etapa, apresentando o melhor prato com os ingredientes surpresa da caixa.
No reality, que já está em sua quinta temporada e é exibido às segundas, quartas e sextas-feiras, os participantes recebem caixas com ingredientes de improvável combinação e, em um curto espaço de tempo, devem usar a experiência, conhecimento e criatividade para apresentar pratos de chef.
“Eu tinha grandes expectativas com o que seria apresentado e fiquei bastante aliviado quando abri a caixa e tinha filé mignon, porque vi que dava para fazer uma coisa legal”, disse Paulo, durante edição do programa.
O prato que ele apresentou conquistou a vantagem e, com isso, ele teve o direito de escolher a caixa temática. E ele ficou com a cozinha italiana. Com isso, superou as duas adversárias, garantindo a vaga para a segunda etapa.
Paulo conta que gosta de cozinhar e que está aprendendo muito no curso de Gastronomia da FST. “Os conhecimentos das técnicas culinários que estou recebendo na faculdade me ajudaram muito a vencer as etapas que eu enfrentei”, conta.
Paulo diz, ainda, que não tem o futuro planejado, mas que pensa em se tornar um personal chef – profissional habilitado em Gastronomia que executa o trabalho de chef de cozinha em domicílio ou local solicitado pelo cliente. “Estou me inclinando para esse campo”, diz.
O Curso de Gastronomia da Faculdade Santa Teresa foi criado em 2022 e tem como diferencial o estímulo ao empreendedorismo e à inovação, acompanhando as transformações do mercado de alimento e, na mesma sintonia, estimulando a criatividade e a habilidade técnica, oferecendo aos futuros gastrônomos teorias e práticas fundamentais para o mundo culinário. Aluno de Gastronomia conquista vaga em reality.
Durante a graduação, o estudante cria, planeja, gerencia e executa cardápios em diferentes serviços voltados para a alimentação, além de aprender sobre a história dos alimentos e cultura dos países.
“Para nós é uma felicidade muito grande ver um aluno nosso ganhar destaque em seu campo e obter conquistas. Queremos parabenizar o Paulo Afonso e desejar muito sucesso nas próximas etapas”, ressalta a diretora da FST, Amanda Estald.