sábado, 20 abril, 2024
sábado, 20 abril, 2024

Alunos da Unidade Envira do Liceu Cláudio Santoro realizam uma mostra de fim de ano

Em

O Liceu Cláudio Santoro, Unidade Envira, realiza uma mostra pedagógica neste mês de novembro para apresentar o que os alunos aprenderam durante o ano letivo.

O evento ocorre no dia 10 de novembro, às 18h, no Teatro Ver. Sirica, no dia 18 de novembro, às 18h, na Praça 19 de dezembro, e no dia 29, às 17h, novamente no Teatro Ver. Sirica.

Na ocasião, os alunos do Liceu Claudio Santoro dos cursos de Dança, Teatro, e Música se apresentarão ao público de Envira. A mostra é aberta a todos que quiserem prestigiar os alunos da escola de artes e suas produções artísticas. 

O diretor do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, maestro Davi Nunes, destaca a importância do trabalho desenvolvido pela instituição para a formação de gerações de artistas no Amazonas.

“O trabalho que o Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro tem desenvolvido no Estado, no campo artístico, tem sido de fundamental importância, principalmente para aquelas pessoas que querem e desejam ter uma iniciação no meio artístico, seja na música, dança, teatro e artes visuais”, afirma. 

O maestro Davi Nunes salienta também que tem havido um fortalecimento da atuação no Liceu no interior. “Aqui na capital, esse processo tem sido muito importante porque tem alimentado orquestras, balés e companhias de teatro. Mas também no interior do Estado do Amazonas isso tem se fortalecido muito”, destaca.

Uma Prova da interiorização do Liceu, aponta o maestro, é a Mostra Pedagógica no município de Envira. “Lá, nós temos uma unidade do Liceu que tem feito um trabalho excelente e fortalecido naquele município o processo artístico, na música, dança e teatro”, declara.

O Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro é uma iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com o intuito de democratizar o ensino de artes no Amazonas.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.