sexta-feira, 19 abril, 2024
sexta-feira, 19 abril, 2024

Amazonastur realiza visita técnica para identificar potencial turístico na RDS Igapó-Açú

Em

O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), realiza entre os dias 20 a 23 de fevereiro uma visita técnica na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Igapó-Açú. A ação conta com a parceria da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e tem a finalidade de realizar um levantamento sobre as potencialidades turísticas e as necessidades dos prestadores de serviços na região.

Durante a visita, a equipe técnica da Amazonastur busca identificar as atividades turísticas que já são realizadas nas comunidades para uma orientação e formação de produtos turísticos para a RDS, que abrange os municípios de Borba, Manicoré e Beruri. Também faz parte da ação a sensibilização dos prestadores de serviços ao Cadastro de Prestadores Serviços Turísticos (Cadastur).

Para a chefe do Departamento de Produtos e Projetos da Amazonastur, Raíssa Tavares, ainiciativa potencializa o turismo na região.

“Com essa visita técnica, a Amazonastur irá se aproximar das pousadas localizadas em comunidades na RDS Igapó Açu, aproveitando para fazer o levantamento do potencial turístico da região e o acolhimento de demandas necessárias para a melhoria da atividade turística, como cursos de qualificação voltados para o turismo” destacou Tavares.

A RDS já possui pousadas em três comunidades, que possuem o artesanato, turismo de base comunitária, pesca esportiva e trabalhos voltados para preservação dos quelônios.

Além das comunidades que possuem o turismo como fonte de renda, a RDS também trabalha com objetivo de preservar a natureza e assegurar os meios necessários para a melhoria da qualidade de vida e exploração dos recursos naturais, sendo um deles por meio do turismo.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.