quinta-feira, 2 maio, 2024
quinta-feira, 2 maio, 2024

Amazonenses voltarão às lojas físicas para presentear as mães em 2023, aponta pesquisa

Em

O Dia das Mães é uma das principais datas para o comércio nacional. Comemorada neste ano em 14 de maio, a data já começa a movimentar as vendas das redes varejistas e do comércio local. Para entender o comportamento de consumo dos brasileiros, a plataforma TIM Ads realizou uma pesquisa com a base de clientes pré-pagos da operadora. Foram mais de 4 mil participantes no Amazonas, sendo que 82% têm até 35 anos. O resultado aponta que as lojas físicas devem receber 63% dos que responderam ao estudo, enquanto as virtuais, segundo as respostas, serão responsáveis pelos presentes de 30% dos participantes.
As mães dominam (69%), é claro, a intenção de compra de presentes na data. Porém, 17% afirmaram que comprarão presentes para a namorada ou esposa, e outros 15% disseram que vão presentear a irmã.

Se depender dos participantes da pesquisa, as mamães darão uma atualizada no guarda-roupa, já que 23% afirmam que comprarão peças de vestuário. Os que pretendem comprar perfumes somam 13%, e 12% afirmaram que vão apostar nos acessórios.

O levantamento também questionou sobre o valor que os clientes pretendem gastar presenteando as mães em 2023. Os que pretendem gastar até R$100 somaram 30%, enquanto as mamães de 24% dos participantes podem ganhar mimos de até R$300. Para o público participante, os principais meios de pagamento ainda são o dinheiro vivo (51%) e o PIX (23%).

Para comemorar a data, o almoço de domingo é a escolha da esmagadora maioria. Seja na casa de familiares ou em restaurante, 75% afirmaram que é em torno da mesa que se reunirão com suas mães.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.