quarta-feira, 1 maio, 2024
quarta-feira, 1 maio, 2024

Amazonino é obrigado a republicar direito de resposta a Wilson Lima nas redes sociais

Em

Por determinação do desembargador eleitoral Márcio André Lopes Cavalcante, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), o candidato ao Governo do Amazonas, Amazonino Mendes terá que republicar nas suas redes sociais o vídeo de direito de resposta garantido ao atual governador e candidato à reeleição Wilson Lima.

De acordo com decisão do desembargador, o direito de resposta, publicado há cinco dias, não seguiu os mesmos parâmetros da publicação removida, pois a função ”comentários” foi desabilitada, ou seja, “restringiu o engajamento e consequentemente diminuiu o alcance da publicação”.

Ao analisar o caso, o juiz sustentou que o direito de resposta deveria ser publicado “com as mesmas características”, incluindo o impulsionamento. No entanto, diferente das publicações com as ofensas a Wilson Lima, as postagens contendo o direito de resposta impediam os usuários das redes sociais de comentarem.

Entenda o caso

Amazonino havia alegado que Wilson esperou o período eleitoral para pagar o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) e que o valor de R$ 97 milhões já está disponível. O magistrado, então, entendeu que Amazonino Mendes divulgou notícias falsas e, no dia 20 de agosto, concedeu direito de resposta a Wilson Lima.

O juiz determinou a retificação da publicação do direito de resposta, com os mesmos “parâmetros e métricas referentes à publicação retirada, inclusive com a disponibilização do campo comentários, bem como o reinício da contagem do prazo de veiculação do direito de resposta, sob pena de incidência da multa estipulada na sentença”.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.