sexta-feira, 3 maio, 2024
sexta-feira, 3 maio, 2024

Artista plástico comenta sobre a decoração natalina no Largo São Sebastião

Em

A produção da decoração e cenografia do “O Mundo Encantado do Natal 2022” está a todo vapor. A montagem no Largo de São Sebastião, no Centro, uma das mais esperadas da capital, iniciou no último domingo (20) e será inaugurada neste sábado (26), com a tradicional contagem regressiva para as luzes do Natal. 

No ano passado, o artista plástico Rossy Amoedo foi responsável pela criação do maior presépio do Brasil com bonecos gigantes em movimento na Ponta Negra, além do presépio flutuante, que percorreu diversas comunidades ribeirinhas, e da própria decoração no Largo São Sebastião, que inovou com tecnologia e criatividade a cenografia natalina.

Neste ano, o parintinense, que recebe novamente a missão de abrilhantar o natal manauara, adianta com exclusividade para o Portal W&G um pouco sobre o processo de produção, desde a criação do conceito até a montagem das peças. Vale ressaltar que o objetivo é repetir o feito de sucesso de 2021. 

O Natal é pensado por muitas cabeças. A criação da árvore, inclusive, foi discutida amplamente pela equipe da Secretaria de Cultura e pelo próprio secretário, Apolo Muniz, para que chegássemos a um conceito mais lúdico. Com essa informação, começamos a trabalhar nos projetos que tínhamos. Eram cinco. Fomos evoluindo as ideias até chegar ao projeto final, cuja ideia é de que a árvore seja um grande presente para Manaus e o Amazonas”, afirmou Amoedo. 

De acordo com ele, a árvore terá uma decoração e uma temática muito lúdica, o que deverá refletir bem a ideia de magia do espírito natalino. 

“Nossa árvore é uma pirâmide de caixas de presentes, ela contará com muitas informações lúdicas, conceitos mágicos, coisas voltadas para essa magia do espírito natalino, cheia de alegria e colorido, além dos elementos ao redor. Já adianto que teremos espaços instagramáveis na área. Acredito que será um grande sucesso. Na minha opinião, em termos de concepção artística, ela supera a do ano passado”, completou o artista plástico.    

Mão de obra

Segundo Amoedo, hoje, a produção da árvore é cuidada por três empresas: a Inovar, a Eco Arte e a Cenarte. “Nos unimos nessa missão e seguimos dando o nosso melhor. Temos hoje, direta e indiretamente, 350 famílias trabalhando nesse processo natalino, o que inclui costureira, serralheiro, aderecista, pintor, cozinheira, eletricista e muito mais gente. A mão de obra por detrás de um evento desses é enorme”, destacou. 

O artista ressalta ainda que o turismo na cidade se aquece muito nessa época do ano: “o Teatro por si só já é lindo, envolvido por essa cenografia toda do Largo, então, fica maravilhoso. As pessoas hoje já não precisam sair do Amazonas para viver um Natal fantástico e lindo como o que o Largo tem a oferecer”.

Repetindo o sucesso

O Natal do ano passado foi um sucesso, superou todas as expectativas. Acaba que temos uma responsabilidade muito grande de repetir o sucesso agora. O conceito e o fio condutor da composição cenográfica deste ano está bem bacana. Não deve em nada ao que fizemos ano passado. Acredito que a população manauara vai ficar muito feliz com o resultado que será entregue. Estamos bem confiantes de que mais uma vez vamos bater recordes nas redes sociais. As expectativas nos enchem de vontade de fazer cada vez melhor. O Largo vai ser até pequeno pro tamanho do sucesso que será o nosso Natal.  

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.