segunda-feira, 22 julho, 2024
segunda-feira, 22 julho, 2024

Associação de artesãos é fundada em Manaus

Em

O encontro aconteceu no Casarão da Inovação Cassina, localizado no Centro Histórico de Manaus e foi intermediado pelo diretor do Departamento de Economia Solidária e Criativa da Semtepi, Sidnei Magalhães.

O coletivo é uma sociedade civil sem fins lucrativos, com atividades na área da cultura e da arte, focadas no artesanato, que propõe fomentar o artesanato de forma integrada, promovendo o fortalecimento das cadeias produtivas locais da economia popular e solidária, e a educação empreendedora dos artesãos. O objetivo inclui a eficiência desse empreendimento associativo econômico e cultural, traduzindo-se no fortalecimento das relações de autonomia entre os participantes, para oferecer ao público o contato com a diversidade artística de Manaus.

“Temos a noção de que essa é uma experiência nova para todos nós. O importante no momento é nos unirmos em prol de uma categoria, que há muito tempo vinha sendo alijada. Essa é uma oportunidade ímpar que estamos vivendo, então estamos aqui para somar e ouvir as necessidades de cada um e começarmos um trabalho coletivo com a categoria de artesãs e artesãos de Manaus”, destacou a conselheira fiscal da associação, Regina Medeiros.

Conforme a tesoureira do coletivo, Maria Aynaré Mendonça, a associação vai prezar pela participação ativa dos sócios nas decisões.

“Nosso intuito é não somente fomentar, mas também fiscalizar. Como ainda estamos iniciando, precisamos discutir muitas coisas a respeito, mas com a ajuda de todos os associados” concluiu.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.