sexta-feira, 19 abril, 2024
sexta-feira, 19 abril, 2024

Atriz Rosa Malagueta lança filme inspirado em programas policiais de TV

Em

Com produção de Rafaela Martins, contemplada pela Lei Aldir Blanc, por meio do Prêmio Encontro das Artes, a atriz Rosa Malagueta apresenta nesta quarta-feira (15) o curta-metragem “CPF CANCELADO”, rodado entre os meses de março e abril deste ano, no município de Autazes, no interior do Amazonas.
O enredo do filme se confunde com um programa policial de TV, do tipo sensacionalista, e narra a história de “Piolho”, interpretado pelo ator Tony Ferreira, que é linchado por “Seu Antônio” e populares, após supostamente ter cometido um assalto a um mercadinho.
“A grande questão que o filme deixa e nos apresenta é sobre a relação da justiça praticada com as próprias mãos e a influência ou relação da mídia nesses atos. Buscamos durante o processo de construção da obra não tendenciar nem para um lado e nem para o outro, deixando assim diversas interpretações possíveis diante do curta”, explica a produtora Rafaela Martins.
Rafaela ressalta ainda que, no filme, não é possível ter certeza se o assalto aconteceu de verdade, ou se houve apenas a suspeita por parte do proprietário do mercadinho, vivido por Raymond de Sá. “A trama deixa vários fios soltos, pois a proposta é darmos sequência a esta produção, com ‘CPF CANCELADO 2’, que já está sendo roteirizado por Wallace Abreu, que assina ainda a direção do curta”, pontua.
‘CPF CANCELADO’ é um projeto contemplado com o Prêmio Encontro das Artes /Lei Aldir Blanc, que conta com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Governo Federal e Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial de Cultura. A produção conta ainda com apoio da Prefeitura de Autazes / Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).
Ficção ou realidade?
Para a atriz Rosa Malagueta, que interpreta Vânia no filme, esposa do dono do mercadinho, a trama se confunde entre o que é real e o que é  “imaginado”. “O filme é conduzido principalmente pelas narrativas da Vânia, minha personagem, que nem presenciou os fatos. Então ela constrói uma situação que põe frente a frente, diante dos espectadores, um pai de família, trabalhador, temente a Deus, e um homem acusado de roubo que não tem vez nem voz diante da situação, na tentativa de livrar o marido da situação”, pontua.
O ator Eduardo Gomes, que interpreta o repórter Carlos Sampaio, é quem apresenta os fatos aos expectadores. “O interessante nessa produção é que o filme se apresenta como um programa de TV. Quem for assistir ao filme terá a sensação que está assistindo a um desses programas policiais que passam na televisão. Essa proposta dá um tom ainda mais realista e mais dramático à obra”, argumenta.
No interior
A exibição do curta-metragem acontece nesta quarta-feira (15), às 17h, no município de Autazes, respeitando todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, sendo respeitado o distanciamento social e o uso de máscara durante a atividade. O acesso ao espaço de exibição, no Centro de Autazes, contará com público reduzido e só será permitida a entrada mediante a apresentação do comprovante de vacinação. A obra possui classificação indicativa para maiores de 12 anos.
Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.