Banco da Inglaterra estampa nota de £50 com pai da computação

A cédula entrará em circulação a partir de 23 de junho, data que seria aniversário de Turing

Recentemente, o Banco da Inglaterra apresentou o novo design da nota de 50 libras (£50) com o rosto de Alan Turing, cientista e programador britânico considerado um dos pais da computação moderna. A cédula entrará em circulação a partir de 23 de junho, data que seria aniversário de Turing.

“Não é só uma celebração por seu gênio científico, que ajudou a encurtar a guerra e influenciar a tecnologia que usamos hoje. A nota também confirma o seu status como uma das figuras LGBTQ+ mais icônicas do mundo”, ressalta o diretor de comunicação do governo britânico, Jeremy Fleming.

A nota tem recursos de segurança avançados com duas janelas e uma folha de duas cores, tornando-a muito difícil de falsificar. Há também uma imagem de holograma que muda entre as palavras ‘Cinquenta’ e ‘Libras’ ao inclinar a nota de um lado para o outro.

A cédula terá ainda recurso tátil para ajudar as pessoas com deficiência visual a identificar a denominação. A nota será feita em polímero e se juntará às versões de £5, £10 e £20. De acordo com o Banco da Inglaterra, a novidade conclui a transição das notas de papel.

Redação W&G

Redação W&G

A W&G Produções é um pool de comunicação que produz conteúdo editorial exclusivo online, além de eventos especiais para públicos selecionados.

Próximo Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?