Durante uma conversa na cozinha nesta manhã, os três estavam falando sobre a idade de cada um dos participantes quando Pedro afirmou que o auge do ser humano seria entre os 29 e 30 anos. Porém, Bárbara e Tiago não concordaram com o posicionamento do surfista, dizendo que o auge pode variar de pessoa para pessoa.

Tiago Abravanel explicou que, para uma pessoa que nunca teve uma vida fisicamente ativa e regular, e começa aos 50 anos, seu auge será próximo dos 50. Concordando com o ator, Bárbara mostrou apoio a ele. Enquanto isso, Pedro Scooby retrucou, afirmando que, mesmo que a pessoa passe a treinar na terceira idade, a força física atingida não será comparável a de sua juventude. “Não tem como o auge da força física do cara ser aos 60 anos, não tem como. Isso é uma realidade! Parece que quer bater de frente”, disparou o participante do grupo Camarote do BBB 22.

Já irritado com a conversa, Scooby acabou subindo o tom de voz, afirmando não ser possível atingir o seu auge como ser humano apenas com “o pensamento”. Bárbara e Tiago não se calaram, e amodelo, também com os nervos à flor da pele, tentou argumentar que, mesmo se a força de uma pessoa for maior aos 30 anos, ela só será bem desenvolvida quando for iniciada a sua vida ativa. Então, se for iniciada apenas aos 60, este será o auge.

Em seguida Douglas Silva acabou entrando no bate-papo e defendeu Scooby: “Desde o início, eu tava falando com ele, ele tava falando de força física”, afirmou. Inconformado, Pedro concordou e reafirmou que tinha falado “força física”. “Você não sabe ouvir, caralh*, velho! Escuta o que ela tá falando!”, rebateu Tiago Abravanel.

Então, Douglas voltou a apoiar o atleta, acusando ambos de “gritar e sobrepor a voz” enquanto Scooby estava apenas tentando defender sua explicação. Desse modo, Tiago acabou ficando ainda mais revoltado e afirmou que Bárbara estava tentando explicar outra coisa, mas foi interrompida. “Você não escuta! Você disse: ‘o auge da força física de qualquer pessoa é aos 30 anos1. E o ponto é: o auge da força física é a partir do momento que a pessoa trabalha a força física dela. Se eu não trabalhar até os meus 50 e [trabalhar] a partir dos 50, o meu auge vai ser quando eu tiver 50”.