sábado, 20 abril, 2024
sábado, 20 abril, 2024

Bete Dezembro: uma história de luta e sucesso no mundo do show business

Em

Natural de Santo André (SP), Bete Dezembro encontrou em Manaus a sua vocação e a sua razão de viver. Proprietária da Fábrica de Eventos, uma das produtoras mais conhecidas do Brasil, com mais de vinte anos de mercado, Bete, que agora é responsável por trazer o show de Tierry a Manaus (o primeiro evento-teste pós-pandemia de grandes proporções da cidade), conta um pouco de sua caminhada no mundo do show business. 

Vale ressaltar aqui, antes de mais nada, que a história de Bete traz, nas próprias palavras dela, muita ‘ralação’ e, claro, também muito sucesso. É uma trajetória que serve de inspiração para inúmeras mulheres. Não por menos, a empreendedora é a primeira convidada de Andressa Suita em seu novo canal no YouTube, que já alcançou a impressionante marca de 500 mil inscritos em apenas um dia.

O vídeo, publicado nesta quinta-feira (16), já passa das 142 mil visualizações e faz parte de  uma série de entrevistas realizadas por Suita com mulheres fortes, guerreiras e empreendedoras de todo o Brasil. A série, intitulada ‘Inspirando a Quem’, neste primeiro vídeo, já brilha em diversos momentos marcantes ao longo de seus quase 30 minutos. Na matéria a seguir, separamos alguns trechos de destaque da entrevista com Bete Dezembro. Confira:

Como foi sua trajetória?

Chegar até aqui não foi fácil. Escolhi um segmento para trabalhar, o do entretenimento, que é 99,9% movimentado e feito por homens. Foram vários tombos, tentativas e frustrações. Mas a cada queda eu não olhava para trás, seguia em frente e encarava como um percalço qualquer. Hoje, vejo que cheguei em um lugar onde poucos chegaram, ainda mais se falando de mulheres. 

Você é conhecida como a ‘Rainha’ nesse mundo do show business. Como é essa sensação?

Para ser bem sincera, até eu às vezes paro, me dou conta disso e dou risada. É ótima ser ouvida e respeitada no meio de tantos homens. Isso motiva cada vez mais as mulheres a não desistirem de seus sonhos, a não deixarem de querer crescer nas suas profissões. A vida é assim, ela requer muita perseverança da gente para chegar onde queremos. 

Como você começou nesse ramo?

Aos 22 anos eu ainda morava em São Caetano do Sul, trabalhava com outras coisas, até que surgiu um contato, uma proposta para eu fazer um trabalho de produção em Aracaju. Desde então não saí mais desse mundo. Viajei o Brasil realizando diversas produções e, na mesma época, já em Santarém, conheci a minha sócia que me levou para Manaus, que foi onde comecei a montar a estrutura da minha empresa há 21 anos atrás.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.