terça-feira, 20 fevereiro, 2024
terça-feira, 20 fevereiro, 2024

Bob Burnquist e a manauara Daniela Vitória prestigiam inauguração de pista dos sonhos no Amapá

Em

Na próxima quarta-feira (27), a lenda do skate Bob Burnquist e a skatista amazonense Daniela Vitória, de 14 anos, uma das maiores promessas brasileiras da modalidade street, participarão da inauguração do novo skate Park, um sonho antigo dos skatistas da região da Amazônia.

Com cerca de 1.024m² de área construída, o equipamento terá condições de receber mais de 200 praticantes do esporte, entre iniciantes, amadores e profissionais. O grande diferencial será a localização: às margens do Rio Amazonas, no cruzamento com a linha do Equador. A pista é do tipo street, com palcos, escadas e corrimãos que imitam condições semelhantes às ruas.

Representando a região norte do Brasil, Dani Vitória, atleta do squad Banco do Brasil de skate, foi convidada para inaugurar a pista e testar os obstáculos durante o lançamento. Mesmo com a pouca idade, ela já coleciona feitos impressionantes, integrando a seleção brasileira de skate júnior, além de competir com os principais nomes de sua modalidade, como Rayssa Leal, Pâmela Rosa, Gabi Mazetto, entre outras feras do skate. Além dela, o multicampeão e uma das maiores lendas do skate mundial, Bob Burnquist também comparecerá à abertura.

“É uma honra ser convidada para a inauguração da nova pista no Amapá. Fico muito feliz de saber que o nosso esporte está sendo cada vez mais valorizado e com uma pista dessa, tenho certeza que vão sair ainda mais talentos da nossa região. Esse era um pedido muito antigo dos skatistas locais, e é muito irado saber que todo o esforço valeu a pena!”, conta Dani.

Pista de street às margens do Rio Amazonas em construção, 2023.

SOBRE DANIELA VITÓRIA

Dani Vitória, 14 anos, é uma das maiores promessas do skate street brasileiro. Nascida em Manaus, capital do Amazonas, ela impressiona a todos com o seu talento e tem como o maior sonho representar o Brasil em uma Olimpíada. Começando no skate aos 7 anos por influência do pai, e competindo profissionalmente pela primeira vez aos 9, Dani teve uma ascensão meteórica no esporte. Em 2022, fez sua estreia na seleção brasileira de skate júnior e, neste ano, se manteve entre as 16 skatistas que integram a seleta lista da Confederação Brasileira de Skate. A atleta é um grande nome da nova geração e pretende chegar a lugares inimagináveis no esporte, chamando a atenção do Banco do Brasil, que, recentemente, a anunciou como a nova integrante do Squad de Skate.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.