segunda-feira, 15 abril, 2024
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Botanique: Birden busca promover conexão com a natureza em sua nova coleção

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Birden busca conexão com a natureza em nova coleção. É indiscutível que a humanidade desfruta de benefícios gerados pelas plantas, mas na verdade poucos têm real consciência sobre isso. Além das propriedades físicas terapêuticas, a natureza pode nos fornecer saúde e bem-estar ao nos conectar com o ritmo natural da vida. Tendo como mote esses inúmeros benefícios e com o propósito de aproximar da natureza pessoas de diversos estilos, nesta temporada, a Birden, marca masculina 100% brasileira com essência surf cool, mergulhou na rica biodiversidade botânica para a criação da mais recente coleção primavera/verão, a “Botanique”. Sob a cuidadosa consultoria do paisagista regenerativo João Queiroz, a nova coleção traz estampas inspiradas na grande diversidade botânica brasileira.

“Em um período em que tudo parece acontecer ao mesmo tempo, é compreensível que a forma como as pessoas lidem com o passar do tempo se altere, por isso, estabelecer uma relação frequente com a natureza nos ensina a respirar corretamente e com mais tranquilidade em meio às atividades cotidianas e perceber o natural à nossa volta. Um tempo que é nosso, pois também somos natureza”, explicou Rennan Spadafora, fundador da marca. 

Em linha com o propósito da nova coleção, João Queiroz desenvolve um trabalho que prioriza a reconexão da natureza à vida moderna urbanizada. João está à frente da Petrichor, nome que em francês representa o aroma da terra molhada pós-chuva. “Pensar natureza como um item de primeira necessidade para a qualidade de vida da coletividade, passa também por difundir o tema de diversas formas. A Birden me chamou para ser o ponto de conexão entre o público e a natureza e o resultado da pesquisa que entreguei revelou aos designers os pontos dessa conexão. As peças e estampas exibem a beleza do  resultado desse trabalho”, reforçou Queiroz. Birden busca conexão com a natureza em nova coleção.

Dividida em três entregas, a coleção conta com as tradicionais bermudas de água da marca, introduzindo nessa coleção uma proposta híbrida para uso casual e dentro d’água, calça e camisa 100% linho desenhada com corte mais amplo, uma série de camisetas gráficas temáticas, camisas estampadas, regatas e as peças com inspiração utilitária “workwear”, como as camisetas de bolso, o Walkshort Carpenter e a releitura das clássicas  jardineiras,  feitas com sarja 100%. A coleção apresenta ainda uma seleção especial de acessórios refinados como lenços estampados, bonés e meias. A coleção “Botanique” estará disponível a partir de 09 de outubro, pelo site da marca. Os preços variam de R$119,00 a R$709,00.

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