sexta-feira, 3 maio, 2024
sexta-feira, 3 maio, 2024

Brasil é o país com a maior população LGBT+, aponta Ipsos

Em

O Brasil é o país com a maior população autodeclarada LGBT+ na pesquisa “Global Advisor – LGBT+ Pride 2023”, feita pela Ipsos em 30 países. Dos mil brasileiros entrevistados, 15% se declaram como parte da população LGBT+. Os números do país estão acima da média global, que é de 9%.

Além do Brasil, o topo do ranking é formado por Espanha (14%), Suíça (13%), Holanda (12%) e Grã-Bretanha (12%). Já os últimos colocados são Coreia do Sul (7%), Irlanda (6%), Polônia (6%), Japão (6%) e Peru (4%).

Esse número do Brasil é influenciado pela “Geração Z” (aqueles que nasceram entre o fim da década de 1990 e 2010), em que o número figura em 32,8% dentre os que responderam se identificar com alguma das orientações sexuais ou identidade de gênero descritas.

Entre os entrevistados do país, 7% dos que responderam positivamente se declaram bissexual, 5% se dizem lésbica/gay/homossexual, 1% se diz pansexual ou onisexual e 1% se declara assexual.

Casamento

Aproximadamente metade (51%) dos brasileiros concordam com a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo. O dado foi apurado por meio da pesquisa “Global Advisor – LGBT+ Pride 2023” feita pela Ipsos em 30 países. Já 15% afirmam que casais homoafetivos deveriam obter algum reconhecimento legal, mas não o de casar; 20% não sabe opinar; 14% não concordam em nenhum grau de igualdade. Os números do país estão abaixo da média global, que é de 56%.

O topo do ranking é formado por Holanda (80%), Portugal (80%) e Espanha (78%). Já os últimos colocados são Turquia (20%), Romênia (25%) e Singapura (32%).

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.