quarta-feira, 1 maio, 2024
quarta-feira, 1 maio, 2024

Breton apresenta lançamentos durante a 6ª edição da Semana Criativa de Tiradentes

Em

Entre os dias 20 e 23 de outubro, na cidade histórica de Tiradentes, em Minas Gerais, acontece a Semana Criativa de Tiradentes, evento que reúne criativos e trend hunters, com o objetivo de trocar conhecimentos e estimular o empreendedorismo por meio do design, do artesanato, da tradição e da arquitetura.

A Breton mais uma vez segue como patrocinadora do festival e irá oferecer uma programação com experiências únicas na Casa Breton, como a mostra em cocriação com artesão de Prados, Sr. Nôca, que contará uma linda trajetória de mais de 40 anos do ofício. Haverá também a exposição de arte coletiva “Oficina de Agosto” idealizado pelos irmãos e parceiros Antônio Carlos Bech, o Toti, e Sonia Bech Vitaliano, que trabalham juntos na ideia de recuperar o artesanato brasileiro, promovendo o desenvolvimento sustentável e a inclusão social.

Ainda durante ao Semana Criativa, a Breton fará a apresentação do preview da coleção 2023, com móveis assinados pela grife de streetwear “À La Garçonne”, de Fábio Souza e Alexandre Herchcovitch. Além disso, a marca também apresentará uma linha de móveis assinados pelos designers com Karol Suguikawa, Murilo Weitz, Estevão Toleto e Linda Martins, com estampas de animal print que foram produzidas em uma collab com a marca de tecidos sustentáveis, a EcoSimple.

Representando o Estúdio Breton, a designer Luisa Moysés terá suas peças, poltrona e pufe Trancoso apresentadas com intervenções de Claudio de Matos Ferreira, o Nôca, na Casa Breton. O espaço conta com oferecimento das marcas Bellouchi, BVZ agência, EcoSimple, ImportsBR, Sherwin-Williams e Vipex Express.

Sobre a Semana Criativa de Tiradentes

A Semana Criativa de Tiradentes é uma iniciativa cultural e social, que acontece anualmente na cidade-título, com o objetivo de divulgar e valorizar os saberes de tradição e estimular o empreendedorismo por meio do design, do artesanato e da arquitetura. O projeto é realizado pela jornalista Simone Quintas e pelo produtor cultural Júnior Guimarães. Neste ano, o festival é um oferecimento do Instituto Cultural Vale e conta com o patrocínio das empresas Electrolux, Breton, Portobello e Sherwin William, copatrocínio da Bel Lar e Tapetah, apoio da ABPMA (Associação Brasileira dos Produtores de Mogno Africano), Divina Terra, Ecosimple

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.