domingo, 5 maio, 2024
domingo, 5 maio, 2024

Burger King do Brasil e Arredondar celebram R$ 3 milhões arrecadados para ONGs

Em

Em 2018, a BK Brasil, máster franqueada das marcas Burger King e Popeyes no País, iniciou uma parceria com o Movimento Arredondar, uma ONG que apoia outras ONGs com a coleta de microdoações, realizada por meio do arredondamento dos centavos de troco. Após pouco mais de três anos, a BK Brasil e o Movimento Arredondar celebram a marca de R﹩3 milhões arredondados, destinados a 15 organizações sociais voltadas para a educação e combate à fome, contribuindo para que milhares de pessoas, de sete estados do País, tenham um futuro melhor.

No Brasil, nos deparamos com um cenário onde a desigualdade social que já era grande, foi ampliada com a pandemia. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Península, com professores, mostra que 60% acreditam que os alunos não evoluíram no aprendizado em 2020 e 91% acham que haverá um aumento da desigualdade educacional entre os alunos mais pobres. Quando olhamos para fome, os números são alarmantes, segundo um levantamento realizado pela Food for Justice – Power, Politics and Food Inequality in a Bieconomy da Universidade Livre de Berlim, em parceria com pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Universidade de Brasília (UNB), mostra que 13,6% dos brasileiros com mais de 18 anos passaram ao menos um dia sem refeição entre os meses de agosto e outubro de 2020. E foi por isso que a BK Brasil entendeu a necessidade de fazer algo e, mais do que isso, comunicar para que mais empresas e pessoas possam compreender a dimensão desses dados – e do que eles representam.

“O Brasil é um país solidário e as pessoas querem se engajar, mas muitas vezes não sabem por onde começar. A proposta do Arredondar é transformar o varejo em um canal de doação e trazer a oportunidade de contribuir para o dia a dia de todos os brasileiros. Acreditamos que, de forma coletiva, conseguimos gerar um impacto maior na sociedade e a parceria com o BKB é muito importante nessa missão.”, compartilha Beatriz Bouskela, Diretora-Executiva do Movimento Arredondar.

A iniciativa de arredondamento está presente em mais de 500 lojas do Burger King, distribuídas por todo o Brasil, e 47 lojas de Popeyes, fazendo da experiência de doar um ato fácil, seguro, transparente e acessível. Por exemplo: se uma compra no BK ou Popeyes totalizar R$ 25,50, é possível arredondar o valor para R$ 26,00, destinando R$ 0,50 a apoiar e transformar a vida dessas famílias. Somando os centavos, a parceria já permitiu com que fossem realizados mais de 16 milhões de atos de doação, representando em torno de 582 doações por hora, tornando a BK Brasil maior mantenedora do Movimento Arredondar.

“A parceria com o Burger King tem colaborado com a manutenção deste trabalho que há 25 anos promove uma educação de qualidade pautada na arte e cultura brasileira e cultura da infância. Esta parceria envolve a ação de voluntários sensíveis e comprometidos com o outro e com o mundo, o que é a receita do sucesso”, reforça Lucilene Silva – Coordenadora Geral da OCA Escola Cultural, uma das ONGs apoiadas, localizada em Carapicuíba, São Paulo.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.