quarta-feira, 29 maio, 2024
quarta-feira, 29 maio, 2024

Campanha de Vacinação contra Covid no interior é pauta de reunião

Em

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) realiza nesta quarta-feira (17/03), a partir das 15h, por meio de plataforma digital, reunião on-line sobre a Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, com os representantes das 61 secretarias municipais de saúde do interior do Amazonas.

Para o diretor-presidente da FVS-AM, Cristiano Fernandes, a reunião é importante para alinhar as estratégias operacionais referente à vacinação contra a Covid-19 que estão sendo realizadas nos municípios. “Precisamos estimular mais celeridade nos registros de aplicação das doses da vacina contra a Covid-19 com a finalidade de avançar no número de vacinados por grupos prioritários”, destacou o diretor.

Fernandes salienta ainda que a agilidade no preenchimento das informações nos sistemas de informações possibilita uma análise de dados reais, e assim é possível definir estratégias mais efetivas no controle da doença. “A vacina é uma importante ferramenta de prevenção e controle da pandemia contra o novo coronavírus. No entanto, é essencial fazer busca ativa dos grupos prioritários para alcançar a cobertura vacinal de 90%”, reforçou.

Durante a reunião, também serão tratados outros temas, como a não retirada pelos municípios dos insumos que permanecem na guarda da FVS-AM. O detalhamento da aplicação das doses de imunizantes contra Covid-19 é público e disponível no painel do vacinômetro do estado, disponível no link: https://bit.ly/3lk40uF.

Referência

A FVS-AM é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas, que inclui a prevenção de doenças por meio da imunização, coordenada no Amazonas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI/FVS-AM). A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.