segunda-feira, 29 abril, 2024
segunda-feira, 29 abril, 2024

Cantor amazonense Arlley Souza lança música autoral em homenagem a sua mãe

Em

 Na semana em que se comemora o Dia das Mães, muitas delas se tornam fonte de inspiração para que os filhos expressem todo o seu amor através de gestos, textos, poemas e música. E por que não em forma de música autoral?

O cantor, compositor e instrumentista Arlley Souza, da Banda Critical Age, lançou este mês, no seu canal do You Tube, a música “Eu quis Acreditar” composta por ele em homenagem a sua mãe, falecida em 2017.

De acordo com ele, a inspiração para essa música veio no ano passado durante a pandemia. “Eu estava na igreja com a minha esposa quando essa música veio na minha cabeça. Senti um arrepio na hora e comentei com ela. Fiquei pensando na música no caminho da igreja até em casa. Logo que cheguei, comecei a escrever. Eu sempre compus fazendo letra e melodia ao mesmo tempo e no mesmo dia finalizei a música”.

A música tem arranjos do músico Paulo Marinho e fala de dor e saudade. “Minha mãe foi, e é até hoje, a pessoa mais importante da minha vida e eu costumo dizer que sou o reflexo dela em praticamente tudo: caráter, personalidade, a força que ela tinha, a espiritualidade, a fé em Deus, meus princípios, a forma como criei meus filhos, tudo veio dela. Por isso, ela sempre foi minha fonte de inspiração, meu esteio, minha melhor amiga. Éramos muito parceiros. Desde a sua partida sinto um vazio gigante que nunca foi preenchido. Ela quem me incentivou a cantar desde que eu era criança. Comecei tocando e cantando na igreja por incentivo dela. Minha segunda fonte de inspiração foi meu pai, que também sempre cantou muito bem. Ele é tenor e toca violão. Mas como ele não tinha tempo para me ensinar, era muito ocupado, me dediquei a aprender sozinho, mas sempre inspirado no que ele fazia. Minha primeira experiência como músico foi na igreja, depois comecei a tocar na escola, nas rodas de amigos até tocar na noite e me tornar músico profissional. A música era algo que estava no sangue desde muito cedo”, diz ele.

Arlley conta ainda que quando começou a tocar na noite formou, juntamente com seu pai e seu irmão, Arisson Souza, uma banda de boi. As toadas vieram por influência de sua mãe, que é parintinense, e de seu tio materno, Xisto Pereira, um dos fundadores do festival de Parintins. Hoje, ele e o irmão comandam a banda de rock Critical Age, que completará este ano 21 anos de estrada.

Ele diz ainda que a música e o clipe “Eu quis Acreditar”, lançados em seu canal, é o primeiro de uma série de produções solo que planeja para este ano. Ao contrário da banda Critical Age, seu projeto solo é bem eclético, e vai do pop à música regional, sem um estilo definido. Paralelo aos shows da banda, ele pretende investir nesse projeto lançando uma música após a outra. “Meu próximo single tá no forno e será lançado em breve”, completa ele.

 Acompanhe o clipe da música pelo canal do You Tube do cantor Arlley Souza, através do link: https://www.youtube.com/watch?v=hcuQxG_btaU

Conheça a letra da música “Eu quis acreditar”

Letra e Música: Arlley Souza

Arranjo: Paulo Marinho

Tanto tempo faz que não te vejo

Te procuro em cada rosto em cada gesto, em cada olhar…

Tanto tempo que eu quis acreditar

Que você nunca partiu e ainda mora no meu lar

Eu queria sempre estar contigo

Te mostrar o mundo de um jeito

Que você sempre sonhou

Eu quis acreditar

Que a vida não era dor e medo

Viver não há de ter segredos

Que o fim não é tão ruim

Eu pensei que fosse fácil disfarçar

E chegar em algum lugar aonde você não está…Eu quis acreditar!

As lembranças guardo no meu peito

O carinho e o cuidado que você me dispensou

Certamente eu iria em seu lugar

Não sou eu quem faz os planos e só resta aceitar

O que fica são os bons exemplos

Minha vida de agora em diante é fazer

Tudo que me ensinou

Eu quis acreditar

Que a vida não era dor e medo

Viver não há de ter segredos

Que o fim não é tão ruim

Eu pensei que fosse fácil disfarçar

E chegar em algum lugar aonde você não está…

Eu quis acreditar!

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.