sexta-feira, 17 maio, 2024
sexta-feira, 17 maio, 2024

Cantora Karen Francis estrela segunda live session do projeto “Sessão 432Hz”

Em

A pegada moderna do R&B da cantora e compositora amazonense Karen Francis dá o tom da segunda live session do projeto “Sessão 432Hz”, que vai ao ar neste domingo, 22/8, a partir das 20h, no canal do projeto no Youtube (bit.ly/sessao432hz). O projeto, realizado pela produtora Chá de Papoulas, deve reunir seis sessões musicais em transmissões ao vivo até o fim do ano.

A apresentação foi gravada em Novo Airão (AM), em formato de voz e violão, e conta com um repertório composto por cinco músicas, entre canções de seu primeiro EP, “Acontecer” (2018), e composições inéditas do seu novo disco, que deve ser lançado este ano.

“Eu gosto de valorizar muito a interpretação nesse tipo de apresentação mais intimista, em um equilíbrio entre os caminhos da voz e o violão. Apesar de ser um show mais acústico, também usei recursos a mais, como pedal de voz e efeitos de dobra, para brincar e preencher esse espaço no som”, conta Karen.

“Gravar essa apresentação no interior do estado, numa cidade com um ritmo diferente, também rendeu muitas reflexões e proporcionou uma experiência enriquecedora com o projeto, com todos comprometidos em entregar um material bonito e de qualidade, da melhor forma para o público”, completa a artista.

Sessão 432Hz

O “Sessão 432Hz” surgiu a partir de um evento realizado desde 2015 pela Chá de Papoulas com a banda Casa de Caba. O nome é inspirado pela frequência sonora de 432 Hz (hertz), conhecida pelo seu efeito relaxante e estimulante à criatividade. Por conta da pandemia de Covid-19, o projeto foi repensado para um novo formato, composto por pequenos shows gravados e inspirados por outras produções conhecidas, como Sofar Sounds e NPR Tiny Desk Concert.

“Apostamos nas live sessions como uma forma de proporcionar essa experiência para o público sem que haja necessidade de aglomeração. Nosso conceito-chave é realizar um giro de 360 graus entre os mais variados estilos e ritmos musicais produzidos contemporaneamente na Amazônia e difundir esses trabalhos autorais para o público”, ressalta a idealizadora do projeto, Anália Nogueira.

O projeto deve exibir uma sessão musical por mês até o fim de 2021. A primeira apresentação, transmitida em julho, ficou por conta da dupla Chapéu de Palha, e já ultrapassou a marca de mais de 2,5 mil visualizações no Youtube. Os outros artistas que integram o projeto serão revelados nas redes sociais (@sessao.432 no Instagram) a cada mês.

O “Sessão 432 Hz” contou com a participação de mais de 70 trabalhadores da cultura do Amazonas. O projeto foi contemplado pelo edital emergencial Prêmio Feliciano Lana – Lei Aldir Blanc, com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e do Governo Federal, por meio da Secretaria Especial da Cultura.

As próximas live sessions e conteúdos do projeto serão divulgados em seus canais oficiais, pelo Instagram @sessao.432 e pelo canal no Youtube.

Karen Francis

Karen Francis é cantora, compositora e instrumentista, e uma representante distinta do R&B contemporâneo produzido no Norte do país. A voz potente, a lírica sensível e a musicalidade que une raízes da música negra, sonoridades africanas e influências de rap, gospel e afrobeat marcam as melodias da artista, natural de Maués, no interior do Amazonas.

No repertório, Karen Francis já conta com o EP “Acontecer”, relançado este ano em uma nova versão ao vivo, e participações nos trabalhos do rapper Ian Lecter e do grupo Saravá, além de passar pelos palcos de shows e festivais como Sofar Sounds, Até o Tucupi, Somas, Virada Sustentável, Passo a Paço, entre outros.

Serviço

O quê: Live session do projeto “Sessão 432Hz”, com Karen Francis

Quando: 22/08 (domingo), às 20h

Onde: Youtube, pelo link bit.ly/sessao432hz

Quanto: Gratuito

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.