sábado, 20 abril, 2024
sábado, 20 abril, 2024

Casarão de Ideias recebe mostra ‘Filmes Que Moram no Coração’, a partir desta quarta-feira (03/04)

Em

As quartas-feiras dos meses de abril e maio, no Centro Cultural Casarão de Ideias (CCCI), localizado no Centro de Manaus, contarão com a mostra ‘Filmes Que Moram no Coração’, promovida pelo site Cine Set (@cineset, no Instagram). Com entrada gratuita, as exibições serão sempre às 16h.

A mostra pretende exibir grandes sucessos do cinema mundial, seguidos de debates com a plateia. Idealizada pelo diretor e pesquisador Walter Fernandes Jr., a ação terá em sua programação filmes como ‘2001 – Uma Odisseia no Espaço’, ‘Sem Destino’, ‘Um Tiro na Noite’ e ‘Perdidos na Noite’.

“A ideia surgiu quando estava dando aulas no curso de Introdução à Direção Cinematográfica, e pensei em fazer algo que estimulasse a participação do público para além de assistir filmes. Logo, resolvi partir da proposta de chamar pessoas queridas para que elas falassem de obras que a fizeram gostar de cinema”, explica Walter Fernandes Jr.

Segundo ele, os debates ajudam a formar plateias e ampliar os olhares do espectador. “Compreendo que conhecer os clássicos ainda é muito importante para que exista uma cultura cinematográfica mais sólida”, completa o diretor.

A mostra contará, também, com fenômenos de bilheteria como ‘Jurassic Park’ e cults amados pela cinefilia como ‘Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças’ e ‘Kill Bill’. Em cada sessão, Walter recebe um convidado especial – cinco deles, aliás, são do Cine Set: Danilo Areosa, Ivanildo Pereira, Lucas Lopes Aflitos, Pâmela Eurídice e Renildo Rodrigues.

Nesta quarta-feira, o longa selecionado foi ‘2001 – Uma Odisseia no Espaço’, e contará com a presença do crítico Ivanildo Pereira, jornalista, professor e associado à Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine). Na próxima quarta (10/04), será exibido ‘Parque dos Dinossauros’, com a presença do crítico Renildo Rodrigues.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.