quinta-feira, 25 abril, 2024
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CEO do Grupo Tapajós fala sobre desenvolvimento sustentável da região

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O jovem CEO do Grupo Tapajós, Wili Garcez, comandou na noite de ontem, o evento comemorativo ao primeiro ano da flagship store Santo Remédio, uma loja-conceito localizada na Ponta Negra e que elevou as experiências de consumo dos manauaras. No evento, prestigiado por clientes, parceiros e formadores de opinião, o executivo também apresentou um super projeto socioambiental que visa ajudar na preservação da floresta amazônica ao mesmo tempo em que gera renda para suas populações tradicionais. Nesta entrevista ao W&G, Garcez fala um pouco mais sobre a empresa e detalhes do projeto. Confira:

1 – Como o Grupo Tapajós atua hoje na região?

Atualmente, temos seis centros de distribuição instalados nas cidades de Manaus, Belém, Porto Velho e Boa Vista. Já no segmento de varejo, contamos com três redes de drogarias: Santo Remédio, Flexfarma e FarmaBem. Ao todo, são 125 lojas com produtos e serviços exclusivos, como salas clínicas e espaços dedicados à beleza, a dermocosméticos e os segmentos pet e fitness. Lideramos o mercado de fármacos no Norte e já somos a 12ª maior empresa do ramo no país, segundo a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC). Em 2021, também fomos eleitos a empresa brasileira mais sustentável do setor, de acordo com a World Finance Awards.

2 – Como surgiu a ideia de lançar uma flagship store em Manaus?

Na pandemia, a farmácia ganhou protagonismo e se consolidou como um canal onde o público pode encontrar tudo que necessita para sua saúde, bem-estar e conveniência. A flagship reforça essa tendência, propondo um mix ainda mais diversificado, com mais de 6.500 itens (sendo 800 exclusivos), tecnologias inéditas e espaços temáticos que asseguram uma experiência sensorial e de consumo diferenciada 24 horas.

3 – Que diferenciais a loja trouxe para a cidade?

O visual moderno, em cores e texturas que proporcionam relaxamento e bem-estar, torna ainda mais aprazível a jornada de compras, a começar pela área externa, com estacionamento multimodal que comporta não apenas carros, mas também motos e bicicletas. Internamente, além dos elementos arquitetônicos em sintonia com a exuberância amazônica, a comunicação com o cliente mereceu atenção especial, com destaque para os painéis circulares de LED, onde são exibidas novidades das marcas com as quais trabalhamos, e o cliente pode, inclusive, pagar suas compras sem a interação com funcionários, por meio de self checkout.

4 – Qual a proposta do projeto socioambiental lançado no evento comemorativo ao primeiro ano da loja?

Como uma empresa líder na região, nossas responsabilidades também passam pelo seu desenvolvimento social e ambiental. E a proposta dessa iniciativa é justamente ratificar esse compromisso, destinando parte das vendas dos produtos da nossa marca própria Animativ a atividades de preservação da Amazônia e melhoria da qualidade de vida da sua população, sobretudo a mais vulnerável economicamente.

5 – Como vai funcionar o projeto?  

O projeto está sendo feito em parceria com a Amazônia Care, um selo que desenvolve e gere projetos socioambientais de grande impacto econômico e social. Nosso objetivo é colaborar com esse trabalho, para a aceleração das ações de reflorestamento na região e a implantação de um modelo arrojado de bioeconomia familiar, fortalecendo nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável.

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