segunda-feira, 22 julho, 2024
segunda-feira, 22 julho, 2024

Chef do restaurante Marimari, Juliana Faingluz reforça as vantagens da massa de fermentação natural

Em

Queridinha das reuniões de amigos e famílias, a pizza tem um dia para chamar de seu e é nesta quarta-feira (10).  A delícia, que conta com versões em vários sabores, é um dos pratos mais consumidos pelos brasileiros. Segundo a Associação de Pizzarias Unidas do Brasil, o país produz aproximadamente um milhão de pizza por dia.

Em Manaus, a chef Juliana Faingluz, responsável pelos restaurantes do Pátio Gourmet, aposta na massa de pizza versão tradicional, com fermentação natural e longa, para surpreender os apaixonados por esse prato, no Marimari, na unidade que fica no conjunto Morado do Sol.

A fermentação natural, diz ela, confere um sabor todo especial à massa, deixando-a mais leve, macia e crocante. O processo de preparação da massa da pizza do Marimari leva em média 48 horas para ser concluído. Esse é o tempo médio para que os agentes de fermentação possam agir sobre o produto. O molho da pizza também é preparado de forma artesanal, com tomate fresco, o que proporciona uma experiência de sabor bastante peculiar.

Juliana ressalta que, entre os benefícios da massa de fermentação natural, está a melhor digestão, menor índice glicêmico, mais nutrientes e antioxidantes. Em relação aos sabores, a chef também aposta em diferentes combinações – o de beringela com bacon, abobrinha com pesto, cogumelo com tomate assado, caprese, além das tradicionais calabresa e portuguesa.

Para comemorar o Dia da Pizza e aproveitar essas delícias, ela informa que o restaurante Marimari funciona das 11h30 às 15h, ao lado do Pátio Gourmet, na avenida Via Láctea, conjunto Morada do Sol. No supermercado, o público encontra, ainda, a versão para assar em casa. Outra opção é pedir pelo aplicativo Ifood – Marimari ou do próprio supermercado Pátio Gourmet, às segundas-feiras, das 16h às 21h, e, de terça-feira a domingo, das 16h às 22h.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.