domingo, 28 abril, 2024
domingo, 28 abril, 2024

Cia Arte Sem Fronteiras apresenta o espetáculo ‘Sertão Mulher’ neste sábado (27) em Manaus

Em

A Instituição Cultural Arte Sem Fronteiras apresenta o espetáculo “Sertão Mulher” neste sábado (27) no Teatro da Instalação, localizado na rua Frei José dos Inocentes, bairro Centro, zona sul de Manaus. Com entrada gratuita, a apresentação está prevista para começar às 19h.

Wilson Júnior, Bruno Sousa e Jéssica Moça serão responsáveis pelas coreografias do espetáculo, que contará com 12 bailarinos, e tem incentivo da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC).

A coreógrafa Jéssica Moça falou a respeito da construção do espetáculo e disse que está com boas expectativas.

“O “Sertão Mulher” foi um grande desafio, como pessoa e profissional, pois é um espetáculo que fala da vivência da mulher nordestina, uma mulher forte, empoderada e destemida não e fácil, principalmente em passar isso para o público. Porém, com muito trabalho, conseguimos preparar nosso elenco para esse lindo momento”, disse.

O espetáculo “Sertão Mulher” foi escrito durante a pandemia de Covid-19 pelo jornalista João Paulo Castro, que também atua na Instituição Cultural Arte Sem Fronteiras. Ele destaca que, apesar das mulheres conquistarem seu espaço perante a sociedade, elas ainda enceram inúmeros desafios.

“As mulheres têm conquistado seu espaço nos últimos anos, apesar de vivermos em meio a uma sociedade considerada machista. No entanto, apesar dessas conquistas, a mulher continua enfrentando inúmeros desafios, entre eles, o preconceito. E o espetáculo traz essa proposta de exaltar a força da mulher na luta contra o machismo, a intolerância e a violência, mostrar que ela pode ser o que ela quiser. Procuramos unir a essência da mulher nordestina que veio para a Amazônia em busca de uma vida melhor. O “Sertão Mulher” é um sonho antigo junto com o Arte Sem Fronteiras, mas graças a Deus ele sairá do papel e vai ser uma linda apresentação”, disse.

Sobre o Arte Sem Fronteiras

Fundado em 2008, o Arte Sem Fronteiras promove aulas de balé, dança contemporânea, jazz e danças populares (afro, boi-bumbá e carimbó), ministradas pelos professores Wilson Júnior, Jéssica Moça e Bruno Sousa.

A companhia soma participações em eventos como o Festival de Dança do Amazonas (FAD), Festival de Dança de Joinville (SC), o Festival Folclórico de Parintins, o Brazil Toronto Fest (Canadá) e o Festival da Cultura Brasileira na (Áustria)

Além disso, o grupo participou de apresentações ao lado de artistas como Lucilene Castro, Márcia Siqueira, Zezinho Corrêa (in memorian), Klinger Araújo (in memorian) e James Rios. De 2018 a 2019, o Arte Sem Fronteiras integrou o núcleo coreográfico do Boi Caprichoso e, atualmente, está no Boi Garantido.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.