Cinépolis terá duas sessões inclusivas. A Rede Cinépolis do Shopping Ponta Negra promoverá neste sábado (23) e no próximo dia 30, a partir das 15h, a exibição dos filmes “Resistência” e “As Tartarugas Ninja: Caos Mutante”, em sessões inclusivas e adaptadas. O projeto é voltado para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras síndromes, transtornos ou doenças que acarretem hipersensibilidade sensorial em geral.
As sessões inclusivas são realizadas desde o ano passado, no Cinépolis do Shopping Ponta Negra, uma vez por mês. As pessoas com TEA não pagam ingresso e seus acompanhantes pagam meia-entrada. É importante a apresentação de carteira de identificação ou laudo. O público em geral pode participar, adquirindo os ingressos na bilheteria do cinema, localizado no piso L3 ou pelo site www.cinepolis.com.br .
Alguns protocolos são seguidos para atender às pessoas com TEA, entre eles deixar as luzes 50% acesas; não haver exibição de trailers e propagandas, permitir que as portas fiquem abertas e que as pessoas possam circular livremente, além de o volume do som ser mais baixo.
“O Shopping Ponta Negra apoia essas sessões pela importância da inclusão de um público que tem direito à diversão e lazer”, destaca a gerente de Marketing do Shopping Ponta Negra, Priscila Furtado, lembrando que o Shopping Ponta Negra também apoia o CineMaterna, voltado para mães ou acompanhantes com bebês de até 18 meses.
Sobre os filmes
“Resistência” é um filme de drama e ficção científica que se passa em um futuro distante, em meio a um planeta tomado por uma intensa guerra entre seres humanos e inteligência artificial.
“As Tartarugas Ninja: Caos Mutante” segue as versões adolescentes de Leonardo (Nicolas Cantu), Raphael (Brady Noon), Michelangelo (Shamon Brown Jr.) e Donatello (Micah Abbey), quatro tartarugas que, após serem expostas a uma substância radioativa, acabam se transformando em animais antropomórficos – com características e emoções humanas -, criados pelo Mestre Splinter (Jackei Chan), um rato que foi vítima da mesma mutação e, assim, cuidou das tartarugas não apenas como pai, mas como mentor e professor de artes marciais. Com o treinamento, o grupo assume o posto de vigias e protetores da cidade de Nova York, devendo lutar contra as mais variadas ameaças do Clã do Pé.