sábado, 20 abril, 2024
sábado, 20 abril, 2024

Cinépolis terá duas sessões inclusivas no Shopping Ponta Negra

Em

Cinépolis terá duas sessões inclusivas. A Rede Cinépolis do Shopping Ponta Negra promoverá neste sábado (23) e no próximo dia 30, a partir das 15h, a exibição dos filmes “Resistência” e “As Tartarugas Ninja: Caos Mutante”, em sessões inclusivas e adaptadas. O projeto é voltado para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras síndromes, transtornos ou doenças que acarretem hipersensibilidade sensorial em geral.

As sessões inclusivas são realizadas desde o ano passado, no Cinépolis do Shopping Ponta Negra, uma vez por mês. As pessoas com TEA não pagam ingresso e seus acompanhantes pagam meia-entrada. É importante a apresentação de carteira de identificação ou laudo. O público em geral pode participar, adquirindo os ingressos na bilheteria do cinema, localizado no piso L3 ou pelo site www.cinepolis.com.br .

Alguns protocolos são seguidos para atender às pessoas com TEA, entre eles deixar as luzes 50% acesas; não haver exibição de trailers e propagandas, permitir que as portas fiquem abertas e que as pessoas possam circular livremente, além de o volume do som ser mais baixo.

“O Shopping Ponta Negra apoia essas sessões pela importância da inclusão de um público que tem direito à diversão e lazer”, destaca a gerente de Marketing do Shopping Ponta Negra, Priscila Furtado, lembrando que o Shopping Ponta Negra também apoia o CineMaterna, voltado para mães ou acompanhantes com bebês de até 18 meses.

Sobre os filmes

“Resistência” é um filme de drama e ficção científica que se passa em um futuro distante, em meio a um planeta tomado por uma intensa guerra entre seres humanos e inteligência artificial.

“As Tartarugas Ninja: Caos Mutante” segue as versões adolescentes de Leonardo (Nicolas Cantu), Raphael (Brady Noon), Michelangelo (Shamon Brown Jr.) e Donatello (Micah Abbey), quatro tartarugas que, após serem expostas a uma substância radioativa, acabam se transformando em animais antropomórficos – com características e emoções humanas -, criados pelo Mestre Splinter (Jackei Chan), um rato que foi vítima da mesma mutação e, assim, cuidou das tartarugas não apenas como pai, mas como mentor e professor de artes marciais. Com o treinamento, o grupo assume o posto de vigias e protetores da cidade de Nova York, devendo lutar contra as mais variadas ameaças do Clã do Pé.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.