quinta-feira, 25 abril, 2024
quinta-feira, 25 abril, 2024

Clareamento dental caseiro apresenta o melhor custo benefício do mercado

Em

O sorriso é parte importante da nossa autoestima e nos últimos anos os procedimento de clareamento para deixar os dentes mais brancos se popularizaram muito. De acordo com pesquisa da empresa Technavio, o mercado global de clareamento dental deve registrar crescimento de 840 milhões de dólares até 2024.

Catarina Bezerra, dentista e gerente executiva da SouSmile e mestre e especialista no assunto, destaca que existem diferentes tratamentos para clarear os dentes e que é preciso estar atento às “receitas mágicas” que aparecem nas redes. “Muitas vezes uma receita surge e ganha destaque na internet prometendo o clareamento dos dentes, mas é muito importante ter o acompanhamento de um médico dentista para garantir que o tratamento é seguro, confiável e que não vai gerar outros problemas para a saúde bucal”.

A dentista explica que a principal diferença entre o clareamento caseiro supervisionado e o clareamento de consultório é que um precisa ser feito com consultas presenciais e o outro o paciente pode fazer a aplicação na casa dele mediante as orientações do cirurgião dentista. Além disso, os tratamentos possuem diferentes concentrações do gel, tempo de aplicação e agente clareador utilizado. “Em alguns casos, como manchas mais fortes, podemos associar as duas técnicas. No clareamento caseiro o cliente faz a auto aplicação do gel clareador, através de bisnagas durante alguns dias, já o de consultório a aplicação é feito pelo profissional durante consultas consecutivas”, afirma.

Porém, Catarina destaca que o caseiro oferece alguns benefícios bem interessantes, como apresentar o melhor custo-benefício, já que é realizado pelo próprio cliente, seguindo orientações profissionais. Por isso, tem um custo mais baixo para o cliente que não precisará arcar com as consultas presenciais para realizar cada aplicação. Além disso, o tratamento caseiro proporciona um ótimo resultado, sem dores, com segurança e com maior estabilidade de cor. Um outro benefício é que o clareamento caseiro pode ser realizado ao mesmo tempo em que ocorre o tratamento com alinhadores invisíveis.

A dentista destaca que pelo tratamento caseiro ser feito com um gel com baixa concentração, há uma menor chance de causar hiperemia pulpar – a famosa e desconfortável sensibilidade nos dentes. Ela explica que esse tratamento é indicado para manchas extrínsecas (pigmentos por tempo, alimentação, corantes), para todas as idades (a partir dos 16 anos) e para pacientes que relatam sensibilidade ou que não tem pressa para atingir um resultado imediato.

Por outro lado, o clareamento realizado no consultório, tem como vantagem um resultado mais rápido e que não necessita da disciplina do paciente para aplicar regularmente o clareador. Porém, ao contrário do caseiro, ele tem uma concentração alta do agente clareador, podendo causar uma sensibilidade nos dentes após sua aplicação.

A dentista destaca a importância de visitar um médico dentista de sua confiança para definir o melhor tratamento para cada caso e paciente.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.