quarta-feira, 28 fevereiro, 2024
quarta-feira, 28 fevereiro, 2024

Colégio Martha Falcão promove torneio e arrecada mais de 2,3 mil absorventes para mulheres em tratamento de câncer

Em

Mulheres em tratamento de câncer vindas do interior do Amazonas ou de outros estados, abrigadas no Lar das Marias, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus, receberão, na próxima terça-feira, dia 28, a doação de mais de 2,3 mil unidades de absorventes higiênicos arrecadados durante o Torneio Solidário realizado pela Liga estudantil do Colégio Martha Falcão nos dias 17 e 22 de novembro.  

As doações fazem parte do Projeto Adote um Ciclo, promovido pelo Instituto ELA, que tem como diretora a professora Nelly Falcão, presidente das Instituições Nelly Falcão de Souza. Os estudantes diretores da Liga estarão presentes no ato da entrega.

O torneio envolveu a disputa nas modalidades de futsal e queimada, nas categorias feminino e masculino, com os jogos realizados no dia 17 para os alunos do ensino médio e no dia 22 para os do ensino fundamental II. 

Para participar, eles deveriam contribuir com um pacote de absorvente por modalidade, no ato da inscrição. Foram arrecadados 132 pacotes, totalizando 2.392 unidades. O terceiro, o segundo e o primeiro ano do ensino médio ficaram com os 1º, 2º e 3º lugares da disputa, respectivamente, enquanto o 8º, 7º e 6º ano do ensino fundamental II conquistaram os 1º, 2º e 3º lugares, no cômputo geral. 

“Essa é uma ação constante da nossa instituição de ensino e contamos com a participação da Liga dos estudantes para motivar os demais alunos a participarem”, explica a coordenadora pedagógica do Colégio Martha Falcão, Francisca Loiola.

Essa é a última atividade social do ano, segundo a coordenadora. Ainda em 2023, um outro torneio foi realizado para arrecadar alimentos para escolas e comunidades atingidas pela estiagem. 

Foram obtidos 79 fardos de alimentos como feijão, arroz, macarrão, açúcar, leite em pó, café e cestas básicas. Os alimentos foram doados à creche Zezé Pio de Souza e a ribeirinhos no município de Beruri e na comunidade do Livramento, na zona rural de Manaus.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.